Com a nomeação do vereador Mauro do Salão (PL) para a futura Secretaria da Longevidade 60+, anunciada pela prefeita eleita Mara Bertaiolli (PL) durante o evento do PL 60+, o suplente Tonhão de Jundiapeba (PL) deve ocupar a cadeira vaga no Legislativo de Mogi das Cruzes a partir de 2025.
Tonhão é o primeiro suplente do partido em Mogi das Cruzes e, nas eleições deste ano, conquistou 2.452 votos válidos. Apesar de ter superado a votação de outros vereadores eleitos, por conta do Quociente Partidário – método usado para distribuir as cadeiras do Legislativo -, Tonhão não foi eleito diretamente para a Câmara.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Com a criação da nova secretaria de Mara Bertaiolli, entretanto, uma das 23 cadeiras da Câmara se torna vaga. Por ser do mesmo partido de Mauro, Tonhão assumirá o posto até o final da Legislatura 2025/2028 ou até que Mauro deixe o cargo de secretário.
O processo será o mesmo que empossou Gustavo Siqueira no lugar de Pedro Komura, que havia deixado a Câmara de Mogi das Cruzes para assumir como secretário de Desenvolvimento Econômico da gestão Caio Cunha. Na época, ambos os parlamentares eram filiados ao PSDB.
“Está chegando a nossa vez, Jundiapeba”, escreveu Tonhão, em uma publicação no Instagram onde aparece ao lado de Mauro, “estamos prontos para representar vocês e lutar por melhorias que tragam qualidade de vida para toda a população. Vamos juntos construir um futuro melhor para Mogi”, completou.
O post Tonhão de Jundiapeba deve assumir como vereador no lugar de Mauro do Salão apareceu primeiro em O Diário de Mogi.