Prefeitos devem anunciar nesta semana quadro de secretários para 2025-2028

Pelo menos duas cidades que reelegeram seus prefeitos devem manter os secretários para a próxima gestão (2025-2028). Já nas cidades onde houve troca de mandatários, os novos secretários ainda serão anunciados nos próximos dias.

 

A Prefeitura de Itaquaquecetuba informou que não há previsão de mudanças no secretariado ou criação de novas pastas. O prefeito reeleito Eduardo Boigues (PL) deve manter sua equipe atual.

 

Em Ferraz de Vasconcelos, a prefeita Priscila Gambale (Podemos) também foi reeleita. Apesar disso, ainda não há definição oficial sobre eventuais alterações no secretariado para o próximo mandato.

 

Suzano, que elegeu Pedro Ishi (PL) como novo prefeito, ainda não confirmou se manterá o secretariado da gestão de Rodrigo Ashiuchi (PL) ou se fará mudanças.

 

Em Poá, o prefeito eleito Saulo Souza (PP) está finalizando a escolha do secretariado para sua gestão. Os nomes serão divulgados em breve.

 

Já em Mogi das Cruzes, a prefeita eleita Mara Bertaiolli (PL) e seu vice, Téo Cusatis, anunciaram os primeiros integrantes da nova equipe. Darly Carvalho será a secretária de Educação, com Maria Aparecida Cervan como adjunta. Na área de segurança, o coronel Gilberto Ito e a guarda municipal Thaís Nascimento foram nomeados. O Fundo Social de Solidariedade será liderado pela fisioterapeuta e empresária Maira Cusatis.

 

Mara também assumiu, durante sua campanha, o compromisso de criar a Secretaria da Mulher. Outros nomes que comporão o secretariado serão anunciados ainda neste mês.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.