Moradores de Mogi das Cruzes também enfrentaram dificuldades de acesso às plataformas WhatsApp, Instagram e Facebook, que apresentaram instabilidade na tarde desta quarta-feira (11/12). Além disso, houve relatos de falhas no Messenger e no WhatsApp Business.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Cláudia Souza, moradora do Jardim Cíntia, em Mogi das Cruzes, afirmou que começou a enfrentar o problema por volta das 14h50.
“Tentei enviar mensagens para o meu marido por volta das 14h50, mas sem sucesso. Também tentei contato por meio das outras plataformas da Meta com Messenger e WhatsApp Business, porém, assim como o WhatsApp, não funcionaram”, disse.
Já Juliana Almeida, residente no bairro Mogi Moderno, afirmou que a instabilidade nas plataformas da Meta começou mais cedo para ela, por volta das 14h30.
“Estava acessando o Instagram normalmente quando, de repente, não foi mais possível enviar vídeos e mensagens. ‘Corri’ para as outras redes e percebi que também estavam fora do ar. Espero que volte rápido, porque estou esperando uma entrega e dependo do WhatsApp para recebê-la”, relatou.
A Meta, dona das três redes sociais, reconheceu os problemas no WhatsApp e afirmou estar trabalhando para resolver a situação. “Estamos tomando medidas para corrigir os problemas e já começamos a observar uma melhoria para a maioria dos usuários. Esperamos que o serviço seja totalmente restaurado em breve”, informou a empresa.
Até o momento, não houve posicionamento sobre as instabilidades no Instagram e no Facebook.
Os primeiros registros de falhas no WhatsApp começaram por volta das 14h30. De acordo com o site Downdetector, que monitora interrupções em plataformas digitais, mais de 70 mil usuários no Brasil relataram dificuldades para enviar mensagens pelo aplicativo.
O post Mogianos relatam instabilidade no WhatsApp, Facebook e Instagram apareceu primeiro em O Diário de Mogi.