Paixão pela Barbie influencia moradora da Grande SP na escolha da profissão


Marcella Garijo, de 18 anos, afirma que é comissária de bordo por causa da boneca que inspira meninas a serem o que quiserem. Marcella tem coleção da Barbie desde a infância
Marcella Garijo/Arquivo pessoal
Aos 18 anos Marcella Garijo é comissária de bordo. Ela atribui a Barbie a inspiração pela escolha profissional. “Meu amor pela boneca já influenciou em muitas coisas. O slogan da marca diz ‘você pode ser tudo que quiser’ e é algo que eu acho muito inspirador. Vejo a Barbie como uma referência, uma mulher que tem várias profissões e sabe fazer todas as coisas. Além disso, mostra que tudo é possível se você se esforçar e se dedicar”.
E não foi só na vida profissional que a boneca influenciou a vida da comissária. O cachorro dela também recebeu o nome por conta de um dos filmes de uma das aventuras de Barbie.
A paixão pela boneca começou na infância na casa em que morava com a família na Vila Urupês em Suzano. “Eu conheci esse universo ‘rosa’ por meio da minha mãe, sempre foi algo que ela gostou muito e, assim que eu nasci, ela já começou a comprar as bonecas. Então eu fui me apaixonando aos poucos”.
Apesar de adulta, ela ainda guarda a coleção que acumulou ao longo da infância e adolescência com mais de 70 bonecas e acessórios do universo Barbie como cavalo, carro, casa e roupas.
LEIA MAIS
Diretora de ‘Barbie’ diz que chegou a ter dúvidas sobre a realização do filme: ‘Achava que ninguém ia deixar fazer’
“Eu tinha, mais ou menos, 1 ano e meio quando ganhei minha primeira. Era a Barbie bailarina, lembro até hoje porque, por causa dela, eu quis fazer balé. Queria usar meia calça rosa, sapatilha, colant, tutu, fazer um coque… E ser igual a ela”.
Marcella relata que gosta de todos os filmes da boneca, mas o favorito é “Barbie: Escola de Princesas”. A menina conta que, na animação, a Barbie interpreta Blair Willows e conta com um amigo de quatro patas, que a acompanha durante toda a aventura. O amor pelo filme foi tanto que, tempo depois, a comissária ganhou um cão da raça Shih Tzu e, claro, nada mais justo do que dar o mesmo nome: “Príncipe”.
Crizelda, Marcella e o famoso “Príncipe”
Marcella Garijo/Arquivo pessoal
A relação da menina com a boneca influenciou também na relação com a mãe, Crizelda Garijo. “A Barbie sempre nos proporcionou muitos momentos juntas, seja assistindo aos filmes ou brincando com as bonecas. Sempre foi algo que fortaleceu muito a nossa relação”.
Marcella mudou de cidade e atualmente mora com a família em São Bernardo do Campo. No entanto tem uma coisa que não mudou na vida dela, a paixão pela boneca.
Como uma boa fã, ela conta as horas para assistir o longa-metragem desde o anúncio do início das gravações. “Estou muito curiosa pra saber o que está por vir, é um filme com uma proposta bem diferente do que nós vimos até agora”.
A comissária conta que ainda não conseguiu comprar o ingresso para a produção, mas os convites não param de chegar: ao todo, já são 15 companhias para assistir o tão esperado filme.
Além disso, Marcella já garantiu o ingresso para a exposição ‘Barbie Dreamhouse The Experience’ em São Paulo.
“Quando nós falamos da Barbie, de toda essa magia e do amor que ela transmite, acho que todo mundo volta a ser criança. Tenho certeza que, ao visitar a exposição e ao assistir o filme, a Marcella pequena estará junto da Marcella de agora, com 18 anos. Vamos estar vivendo juntas esse sonho”, conclui.
LEIA TAMBÉM
Barbie: como o filme pode ajudar a Mattel a lucrar quase US$ 1 bilhão em 2023, para além das salas de cinema
Antes mesmo do lançamento do filme, Barbie vira mania, espalha cor-de-rosa nas redes sociais e ganha exposição; veja detalhes
Reportagem da TV Diário que Marcella Garijo participou, aos 10 anos
Reprodução/TV Diário
Coleção de produtos ‘Barbie’ como um legado
O acervo de Marcella conta com cerca de 74 Barbies, além das irmãs da boneca, cavalo, carro de golf, casa de férias, navio, parque de diversões, loja e até a casa lego. A fã ainda diz ter comprado acessórios como colares, mochilas e algumas roupas da marca.
Além da coleção de bonecas, a coleção de Marcella conta com a casa da Barbie e outros acessórios
Marcella Garijo/Arquivo pessoal
“A princípio eu não pensava em ter uma coleção, foi algo que foi aconteceu muito naturalmente por eu ser muito apaixonada. Então, sempre que lançava alguma boneca nova ou alguma novidade da Barbie, eu ia comprando. Aos poucos foi aumentando e, quando percebi, eu já tinha uma coleção”.
Marcella relata que, assim como foi influenciada pela mãe, acabou deixando o legado para as primas, de 4, 8 e 11 anos. Sempre que estão juntas, fazem questão de brincar com as bonecas, trocar sapatos, roupas, mudar o cabelo e inventar inúmeras histórias.
Parque de diversões da Barbie já foi cenário para muitas histórias
Marcella Garijo/Arquivo pessoal
LEIA MAIS
Barbiecore: o que é e como aderir ao estilo que enaltece o rosa-choque da Barbie
45 produtos para entrar na onda rosa-choque do filme ‘Barbie’
Marcella tem carro, cachorro e até acessórios da Barbie
Marcella Garijo/Arquivo pessoal
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.