Ao longo desse ano os temas escolhidos ficaram em torno de três intelectuais negros. São eles: Lima Barreto, Carolina Maria de Jesus e Abdias do Nascimento.
Durante os meses, os autores e as autoras participantes da Comunidade do Conto se debruçaram em cima da vida e obra desses intelectuais negros. Dali retiraram conteúdo para compor suas histórias fictícias que agora fazem parte do livro que vai ganhar as ruas a partir dessa sexta-feira, 13/12.
Ademiro Alves, o Sacolinha, criador e coordenador do projeto, diz que está muito feliz com o resultado: “É mais do que um livro, é a consolidação de um trabalho de 10 anos. A Comunidade do Conto já virou uma universidade, aqui somos uma faculdade que por todos esses anos tem estudado esse gênero, com muita dedicação e afinco”, ressalta Sacolinha.
A entrada no lançamento é gratuita e ocorre a partir das 19h no Frida Café (R. Francisco Quadra Castro, 33 Vila Sao Jorge, Suzano). Teremos a presença de todos os participantes do livro que aproveitarão o momento para autografar a obra.
Vale dizer que todos que estiverem presentes neste lançamento receberão, gratuitamente, um exemplar do livro, bem como autógrafos dos (as) autores (as) presentes.