Homens são presos em Suzano após se passarem por policiais civis e capotarem veículo durante fuga

Três homens foram presos na manhã desta sexta-feira (13/12) pela Força Patrulha da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, na rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), na altura da Vila Fátima, no bairro do distrito de Palmeiras. O trio, de 25, 26 e 34 anos, detido em flagrante por associação criminosa, usurpação de função pública e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).

Ainda segundo a SSP-SP, os homens contaram que iriam se passar por policiais civis. A pasta estadual também informou que dois dos suspeitos foram atingidos por disparos, mas não determinou se os tiros partiram da arma dos próprios suspeitos ou da GCM, sendo socorridos ao hospital da região. O terceiro foi levado à delegacia.

Com o grupo, foram encontrados uma pistola 9 milímetros, de uso restrito das forças armadas, uma pistola calibre .380, dois distintivos da Polícia Civil, um colete à prova de balas, algemas, três celulares e duas placas de veículos. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Central para investigação.

A ação começou após uma denúncia sobre um veículo Renault Sandero, de cor preta, ocupado por três indivíduos em atitude suspeita, estacionado por mais de uma hora na rua Tokuzo Terazaki, na Vila Urupês, em frente a uma escola.

  • Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
  • Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.

A equipe da Força Patrulha, com o apoio das câmeras de vigilância da área, se deslocou até o local, mas, ao perceberem a presença dos agentes, os suspeitos fugiram, o que iniciou um acompanhamento que passou por diversos bairros. O trio só foi parado após colidir com um veículo da Defesa Civil de Suzano na rotatória da rodovia.

Apesar da colisão, os suspeitos seguiram fugindo por mais alguns quilômetros, mas o carro começou a apresentar falhas, com peças se desprendendo. Durante a fuga, ao tentar ultrapassar outro automóvel, os suspeitos perderam o controle, invadiram uma área de mata em uma ribanceira e capotaram o veículo várias vezes. Mesmo após o acidente, tentaram fugir a pé, mas foram detidos pelos agentes.

O apoio da Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo), do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), do Canil, da Patrulha Maria da Penha e da Polícia Militar foi solicitado para auxiliar na ocorrência. No interior do veículo, foram encontrados as duas armas de fogo, as placas de veículos distintos, o colete à prova de balas e outros materiais.

Durante a abordagem, um dos suspeitos afirmou que o grupo aguardava uma quarta pessoa para entregar dinheiro, com o objetivo de realizar um assalto. Na consulta de antecedentes criminais, foi constatado que um dos envolvidos tinha passagem pela polícia por roubo. Além disso, a placa do veículo apresentava divergências, dificultando a verificação de sua origem.

O post Homens são presos em Suzano após se passarem por policiais civis e capotarem veículo durante fuga apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.