Por onde passava, a caravana conquistava o público. Num passe de mágica, o ambiente hospitalar ia ganhando os acordes da felicidade. Crianças e adultos tiravam fotos com Papai Noel e entravam no embalo da música suave conduzida por dois funcionários da Santa Casa. Violão e voz a cargo da assistente de TI, Andreia Fernanda Pires, e flauta, com o auxiliar de Faturamento, Gustavo Gabriel.
O animado grupo incluía as chamadas “Meninas de Rosa”, voluntárias da Avosc. O próprio Papai Noel, Elder Coutinho Pires, também é voluntário da entidade. Elas distribuíam guloseimas e palavras de carinho ao público. Os pacientes internados ganharam um mimo adicional. Cada um recebeu de presente uma toalhinha e um sabonete.
“Fazemos essa ação natalina todo ano para proporcionar um pouco de alegria para quem está vivendo momentos difíceis. É o nosso jeito de derramar um pouco de bálsamo de conforto sobre todos”, resume a provedora Miriam Nogueira do Valle que é voluntária da Avosc há 53 anos.
No período da tarde, o movimento foi na Capela da Santa Casa, com missa e culto ecumênico de encerramento do ano. As preces focaram a recuperação dos enfermos, força para as famílias e gratidão a Deus por todas as bênçãos recebidas.