A circulação de trens nas Linhas 11-Coral e 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi parcialmente interrompida na manhã desta quarta-feira (18) devido ao descarrilamento de um trem de carga da MRS Logística ocorrido por volta das 2h10, na via 3, próximo à Estação Brás. O incidente também afetou as vias 1 e 2, que já foram liberadas.
De acordo com a CPTM, a circulação na Linha 12-Safira está em processo de normalização. Já na Linha 11-Coral, os trens operam em via única com maiores intervalos entre as estações Tatuapé e Brás. O Expresso Aeroporto, que estava suspenso, retomou as operações às 7h.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
O acidente está causando transtornos aos passageiros, que enfrentam maior tempo de espera e plataformas lotadas devido ao aumento no volume de pessoas.
Uma mulher chegou a desmaiar na estação da Tatuapé, na Zona Leste, por conta da superlotação dos trens e o calor dentro das locomotivas.
VEJA POSTAGENS:
Para minimizar os impactos, a CPTM acionou 57 ônibus do Sistema Paese para atender o trecho entre as estações Brás e Tatuapé e liberou as integrações gratuitas com o Metrô nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera.
Segundo a nota oficial, o “descarrilamento não interferiu na operação do Serviço 710, que segue funcionando normalmente. Técnicos da CPTM e da MRS Logística trabalham na remoção dos vagões de carga e na avaliação de possíveis danos às vias.”
As causas do descarrilamento serão investigadas pelas duas companhias. Não há registro de feridos.
O post Descarrilhamento de trem afeta Linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM na manhã de hoje apareceu primeiro em O Diário de Mogi.