Evento é organizado pela Comissão da Parada LGBTQIA+ de Mogi. Nos intervalos das exibições, haverá um debate sobre os filmes. A entrada para o evento é gratuita mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Centro Cultural de Mogi das Cruzes terá atividades gratuitas até o final de junho
Warley Kenji/ PMMC
A Comissão de Organização da 5° Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Mogi das Cruzes irá realizar, neste sábado (22), a primeira edição do Cine LGBTQIA+. O evento acontece na sala multiuso Wilma Ramos, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, das 15h as 21h.
Para participar das sessões, as pessoas interessadas devem fazer a doação de um quilo de alimento não perecível. Os itens arrecadados serão destinados para pessoas em situação de vulnerabilidade.
Entre as exibições haverá rodas de conversa e debate sobre os filmes, além de intervalo. De acordo com a organização do evento, o critério de escolha foi realizado pelos segmentos da Comissão da Parada em consulta aos segmentos nas letras LGBTQIA+. Nos intervalos das exibições haverá debates sobre as produções.
Os quatro filmes que integram a mostra de cinema são:
“Nunca estarei lá”, curta-metragem do mogiano Rodrigo Campos, que abre a mostra;
“Carol”, produção de 2015 do diretor Todd Haynes, que rendeu premiação no Oscar e cinco indicações ao Globo de Ouro;
“Oração para Bobby”, filme de 2009 do diretor Russell Mulcahy, baseado em história real, vencedor do Emmy.
“Uma mulher fantástica”, de 2017, com direção de Sebastián Lelio e vencedor do Oscar.
A comissão da Parada LGBTQIA+ de Mogi das Cruzes é composta pelo Coletivo Diversidade Alto Tietê e pelo Fórum Mogiano LGBT+. O evento conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes e da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes.
O Centro Cultural de Mogi das Cruzes fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Centro Cultural de Mogi das Cruzes recebe 1º Cine LGBTQIA+
Adicionar aos favoritos o Link permanente.