Tragédia em Gramado: Avião cai após decolagem, atinge pousada e deixa mortos e feridos

Um trágico acidente aéreo marcou a manhã deste domingo (22/12) em Gramado, no Rio Grande do Sul. Um avião de pequeno porte caiu por volta das 9h15, minutos após decolar do aeroporto de Canela, atingindo a chaminé de um prédio, uma pousada e uma loja de móveis na região. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento do impacto, que gerou um incêndio e deixou ao menos 15 pessoas feridas.

Ocupantes do avião não sobreviveram

De acordo com o governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), as informações preliminares apontam que nenhum dos ocupantes do avião sobreviveu à queda. Ele utilizou a rede social “X” (antigo Twitter) para lamentar o ocorrido. “Estou acompanhando junto às forças de segurança do Estado o triste episódio de queda de uma aeronave em Gramado. Estamos com todo o efetivo do município e de Canela mobilizado para atender a ocorrência. Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram”, afirma.

  • Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
  • Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
  • Siga O Diário no X (Twitter) e fique por dentro de tudo.

Vítimas feridas e operação de resgate

Os destroços da aeronave atingiram diretamente uma pousada, causando um incêndio. A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul informou que a maior parte dos feridos precisou de atendimento por inalação de fumaça. Todos foram socorridos para hospitais da região.

As autoridades locais, incluindo a Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, estão atuando na área para isolar o local e investigar as causas do acidente. Segundo a Brigada, o avião havia decolado com destino a Florianópolis, em Santa Catarina.

O post Tragédia em Gramado: Avião cai após decolagem, atinge pousada e deixa mortos e feridos apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.