Ano novo, vida nova

Ano novo, vida nova. Bem, é por aí que muitos de nós fazemos as primeiras projeções do que queremos ter em nosso caminho quando o calendário mudar. Tudo bem que o Natal traz as confraternizações e o ano novo renova as esperanças, mas fato é que a realidade chega rápido.

Compromissos, boletos e trabalho nos lembram que apesar das comemorações, a vida segue nas suas exigências. E põe compromisso nisso.

Vivemos um período tempestuoso no Brasil, com juros elevados para obtenção de crédito, forçado pela elevação do dólar, preços altos no supermercado, e chegando ainda novos valores de mensalidade e material escolar dos filhos. Sem contar o imposto predial e de propriedade de veículo, os famosos IPTU e IPVA.

Mas é assim que funciona, paramos um período para um respiro e em seguida retomamos a rotina. Desejamos um melhor futuro e prosperidade, para nós mesmos, amigos e familiares, torcendo para que não sejamos inundados com notícias tão abundantes sobre criminalidade e atendimento precário à saúde. Aliás, saúde acima de tudo é um desejo comum.

Politicamente nosso país tem grandes desafios, vencer o desencontro entre o Congresso Nacional, Governo e STF por conta de emendas parlamentares sem transparência, e também o corte de gastos que a União tem que promover para equilibrar as contas públicas.

O dinheiro público precisa ser bem aplicado em educação, saúde e segurança e bem por isso não dá para governar refém de um Congresso Nacional que pensa em si mesmo e, como sempre, no poder e reeleição.

Você pode se perguntar por que se preocupar com isso tudo nessa época, mas é certo que devemos estar atentos às decisões de nossos representantes e governantes, afinal, para termos um ano novo promissor, é preciso qualidade de vida naquilo que vem do Poder Público, principalmente porque o dinheiro acaba.

Na torcida e esperança, um belo Ano Novo para todos!

O post Ano novo, vida nova apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.