O prefeito eleito de Suzano, Pedro Ishi (PL), que toma posse nesta quarta-feira (1º/1), na Câmara Municipal, destacou em coletiva de imprensa que, nos primeiros 100 dias de sua gestão, uma de suas principais metas será entregar à população o Terminal de Ônibus de Palmeiras, com a operação da empresa Radial Mais Transporte. A obra, que até novembro de 2024 estava 90% concluída, será finalizada ainda no início deste ano.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
- Siga O Diário no X (Twitter) e fique por dentro de tudo.
“É um investimento alto. A cidade precisava desse investimento na região de Palmeiras, que vai permitir uma integração maior da população. Em relação à passagem, sabemos que tudo tem aumentado: o dólar tem subido, o preço do combustível. O prefeito Rodrigo, durante esses anos, sempre tentou manter o reajuste [dentro de valores] que não comprometesse a população”, disse o prefeito eleito.
Ishi destacou, ainda, a possibilidade de entregar, no início do mandato, uma nova creche no Jardim Europa, situado na região norte de Suzano. O empreendimento, no valor de aproximadamente R$ 7 milhões, terá custo zero para a administração municipal, segundo o novo chefe do Executivo suzanense. “Tem bastante coisa para acontecer neste primeiro semestre e a gente quer, realmente, fazer uma entrega bacana na educação”, afirmou Pedro.
Também estiveram presentes o vice-prefeito eleito do município, Said Rafu (PSD), e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Débora Raffoul, que destacou o início do trabalho relacionado às causas sociais já no começo do mandato, com arrecadações para o Janeiro Solidário, que visa colher roupas, alimentos, itens de higiene, entre outros, que, posteriormente, serão destinados aos munícipes em situação de vulnerabilidade.
Ashiuchi em São Paulo
Rodrigo Ashiuchi também participou da primeira entrevista coletiva de Pedro Ishi como prefeito do município. Ele inclusive, ainda irá à capital paulista nesta quarta-feira para assumir o cargo de secretário municipal de Verde e Meio Ambiente. Vale destacar que o ex-prefeito de Suzano também atuou na reeleição de Ricardo Nunes (MDB), em São Paulo, participando da campanha, principalmente, no extremo leste da cidade.
O liberal consolidou seu nome como um dos políticos mais fortes da região após a gestão de oito anos à frente da Prefeitura de Suzano, iniciada em 2017. À época, um dos principais focos de sua administração baseava-se no “resgate do orgulho de ser suzanense”, frase que também foi utilizada hoje para definir sua gestão no Executivo municipal.
Por: Fabio Pereira e Fabricio Mello.
O post Pedro Ishi mira entrega de Terminal nos 100 dias e fala sobre o aumento da passagem em Suzano apareceu primeiro em O Diário de Mogi.