Somente nesta semana, duas mortes por afogamento foram registradas em Bertioga, na região metropolitana da Baixada Santista. Ambas as vítimas eram moradoras do Alto Tietê.
A primeira ocorrência foi registrada na madrugada desta última quinta-feira (2), quando o corpo de um jovem de 19 anos, morador de Mogi das Cruzes, foi encontrado na faixa de praia da Rua Passeio do Ipê, em Bertioga. O jovem estava desaparecido desde o dia 1º. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e o caso foi registrado como morte suspeita — encontro de cadáver — na Delegacia de Bertioga. As investigações seguem em andamento, conforme informado pelo Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
- Siga O Diário no X (Twitter) e fique por dentro de tudo.
A segunda vítima, um homem de 38 anos, também morador de Suzano, morreu afogado na manhã de terça-feira (31), no bairro Jardim Rio da Praia, em Bertioga. De acordo com informações fornecidas, também pela SSP, a esposa da vítima relatou que o marido foi à praia com um dos filhos do casal. Preocupada com a demora, ela foi até o local e, ao chegar, foi informada pelo salva-vidas sobre a morte do esposo, que havia se afogado. O caso também foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Bertioga.
Preocupação com afogamentos
Na última semana de dezembro, O Diário já havia noticiado outros dois afogamentos envolvendo moradores do Alto Tietê. O primeiro caso aconteceu em uma represa localizada no distrito de Taiaçupeba, em Mogi das Cruzes, envolvendo jovem de 19 anos. O corpo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
Também noticiado no mesmo dia, um outro afogamento foi registrado em Suzano, na Lagoa Azul, onde o corpo de um jovem de 19 anos foi encontrado. Ele havia desaparecido no dia anterior.
O post Dois moradores do Alto Tietê morrem afogados em Bertioga apareceu primeiro em O Diário de Mogi.