Dois moradores do Alto Tietê morrem afogados em Bertioga

Somente nesta semana, duas mortes por afogamento foram registradas em Bertioga, na região metropolitana da Baixada Santista. Ambas as vítimas eram moradoras do Alto Tietê.

A primeira ocorrência foi registrada na madrugada desta última quinta-feira (2), quando o corpo de um jovem de 19 anos, morador de Mogi das Cruzes, foi encontrado na faixa de praia da Rua Passeio do Ipê, em Bertioga. O jovem estava desaparecido desde o dia 1º. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e o caso foi registrado como morte suspeita — encontro de cadáver — na Delegacia de Bertioga. As investigações seguem em andamento, conforme informado pelo Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).

  • Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
  • Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
  • Siga O Diário no X (Twitter) e fique por dentro de tudo.

A segunda vítima, um homem de 38 anos, também morador de Suzano, morreu afogado na manhã de terça-feira (31), no bairro Jardim Rio da Praia, em Bertioga. De acordo com informações fornecidas, também pela SSP, a esposa da vítima relatou que o marido foi à praia com um dos filhos do casal. Preocupada com a demora, ela foi até o local e, ao chegar, foi informada pelo salva-vidas sobre a morte do esposo, que havia se afogado. O caso também foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Bertioga.

Preocupação com afogamentos

Na última semana de dezembro, O Diário já havia noticiado outros dois afogamentos envolvendo moradores do Alto Tietê. O primeiro caso aconteceu em uma represa localizada no distrito de Taiaçupeba, em Mogi das Cruzes, envolvendo jovem de 19 anos. O corpo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

Também noticiado no mesmo dia, um outro afogamento foi registrado em Suzano, na Lagoa Azul, onde o corpo de um jovem de 19 anos foi encontrado. Ele havia desaparecido no dia anterior.

O post Dois moradores do Alto Tietê morrem afogados em Bertioga apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.