A ocorrência registrada no Jardim Caxangá, na rua Iraci Umbelina de Jesus, foi desencadeada após atitude suspeita de um indivíduo que correu quando avistou a viatura, por volta das 22 horas. Ele portava uma bolsa junto ao corpo e pulou o muro de um terreno baldio para não ser identificado. A equipe prontamente fez o mesmo percurso e encontrou o material que o indivíduo carregava jogado no chão, atestando que se tratava de substâncias análogas a entorpecentes. Os agentes realizaram uma varredura pelo local e encontraram, no meio do mato, mais duas mochilas que também continham as mesmas substâncias. Ao todo, foram localizadas 132 unidades de lança perfume, 1.213 de cocaína, 593 de crack e 750 de maconha.
A ação registrada no Jardim Maitê, na estrada do Areião, foi desenvolvida em circunstâncias similares, quando as equipes em patrulhamento perceberam que um indivíduo abandonou uma sacola preta no chão e correu no momento em que notou a viatura, às 21h30. Mas, desta vez, durante a fuga, o infrator foi alcançado e contido. Na busca pessoal, foram encontrados em seu bolso 38 pedras de crack embaladas para venda e R$ 645 em notas trocadas. Na sacola havia várias substâncias entorpecentes, que incluíam 47 porções de maconha e 53 de cocaína. O suspeito confessou que comercializava as drogas e que receberia 20% do valor arrecadado.
O secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco de Assis Balbino Dias, afirmou que o trabalho executado na noite de sexta-feira representou uma atividade significativa no combate ao tráfico de entorpecentes na cidade.