O Mercado Municipal de Suzano será aberto ao público no próximo dia 18 de janeiro (sábado), a partir das 9 horas. A data foi definida após um acordo entre o prefeito Pedro Ishi e os permissionários que ocuparão os boxes do novo espaço. Inicialmente, 12 dos 21 boxes estarão em funcionamento, oferecendo uma variedade de produtos e serviços, principalmente na área de alimentos e bebidas.
Os nove boxes restantes terão suas vagas ocupadas por meio de um edital de chamamento público, cujas propostas podem ser enviadas até o dia 10 de fevereiro, às 16 horas, no Centro Unificado de Serviços (Centrus), localizado na avenida Paulo Portela, 210. O edital completo está disponível online por meio do link bit.ly/ModeloMercadoMunicipal. O processo foi detalhado em uma reunião com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Mauro Vaz, e do presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Municipal, Roberto Tavares.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
- Siga O Diário no X (Twitter) e fique por dentro de tudo.
Equipamento
O Mercado Municipal de Suzano se integrará ao Largo da Feira, localizado na rua Benjamin Constant, 1930, no Centro, tornando-se um destino recomendando para quem busca produtos gourmet e da culinária internacional. Em outubro de 2024, o primeiro chamamento público selecionou os projetos que mais atendiam aos critérios do edital, como plano de negócios e capacidade técnica. Assim, os boxes serão ocupados por estabelecimentos de diferentes segmentos, como açaí, sorvetes, café e pães artesanais, pastel e salgados, shawarma, empórios, temperos e hortifruti.
Com 771,85 m² de área coberta, o novo mercado se posiciona estrategicamente, próximo à Delegacia Central de Polícia e aos bairros Jardim Nena, Parque Santa Rosa e Jardim Anzai. Ele será de fácil acesso a partir de diversas ruas e avenidas, como Benjamin Constant, Sete de Setembro e Nove de Julho, além da avenida Armando Salles de Oliveira.
O Mercado Municipal promete atrair visitantes de toda a região, oferecendo aos comerciantes locais e de fora a chance de expor e vender produtos da culinária diversificada. Entre as opções, haverá desde especiarias e grãos até cervejas e comida oriental.
Funcionamento do Mercado Municipal
O mercado funcionará diariamente, com exceção das segundas-feiras: terça-feira, das 9h às 18h; quarta-feira, das 9h às 21h (com horário estendido devido à Feira Noturna); quinta e sexta-feira, das 9h às 18h; sábado, das 9h às 16h; e domingo, das 9h às 13h.
O secretário Mauro Vaz destacou a importância do Mercado Municipal como um novo ponto turístico de Suzano, agregando valor à cidade com produtos diferenciados da gastronomia. “A integração com o Largo da Feira trará uma movimentação expressiva durante a semana e nos finais de semana, sendo uma excelente oportunidade de promover o que a cidade tem de melhor”, afirmou.
O prefeito Pedro Ishi ressaltou que o mercado será um equipamento simbólico e um ponto de atração para moradores e visitantes de toda a região. “Este será um espaço adaptado às necessidades atuais, com opções variadas de produtos, e ajudará a promover a gastronomia local, nacional e internacional”, concluiu.
O post Mercado Municipal de Suzano será inaugurado em 18 de janeiro com atrações gastronômicas apareceu primeiro em O Diário de Mogi.