Medalhista de ouro nos Jogos de Paris 2024, Bia Souza visita Mogi das Cruzes

A campeã olímpica Bia Souza, de 26 anos, visitou a cidade de Mogi das Cruzes, neste sábado (11/1), por meio do Sesc Verão 2025. Medalhista de ouro nos Jogos de Paris em 2024, Beatriz participou de uma entrevista coletiva com a imprensa, de um bate-papo com o público e de um treino de demonstração assistido por centenas de judocas da região, no Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira, o ‘Tuta’, localizado no Mogilar, às 9h.

Na 30ª edição do Sesc Verão, com o tema “Segue o Jogo!”, celebrando o contínuo incentivo à prática de esportes e atividades físicas ao longo da vida, o Sesc de Mogi das Cruzes recebeu Beatriz Souza, na manhã deste sábado (11). A campeã foi recebida no ginásio por centenas de judocas e de mogianos, participou de uma conversa sobre a conquista das medalhas nos Jogos de Paris e atendeu os fãs com fotos e assinaturas.

  • Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
  • Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
  • Siga O Diário no X (Twitter) e fique por dentro de tudo.

Em Paris, Beatriz disputou pela primeira vez uma Olimpíada e conquistou o ouro no judô individual feminino, com atletas com mais de 78 kg, após superar a israelense Raz Hershko, na final. Além disso, a atleta fez parte do time de judocas que ganhou o bronze no coletivo. Beatriz Souza se tornou a sexta mulher brasileira a conquistar uma medalha de ouro em competições individuais nas Olimpíadas, porém foi a única a vencer como estreante.

Bate-papo com Beatriz Souza

No início do evento, a atleta atendeu a imprensa em uma entrevista coletiva. Questionada se já está adaptada à nova rotina pós-medalhas olímpicas, Bia falou sobre o desafio nas redes sociais. “Me acostumei um pouquinho. Ainda estou me acostumando com as redes sociais, ainda é um vácuo muito grande para mim, mas estou crescendo, estou evoluindo, estou conseguindo mostrar um pouco mais do meu dia a dia lá, falar um pouco mais também com as pessoas. Virou uma loucura, mas organizando tudo direitinho, dá para fazer tudo com máxima excelência, os treinos, os eventos”, disse Bia.

Beatriz Souza durante a entrevista coletiva | Vitor Gianluca.
Beatriz Souza durante a entrevista coletiva | Vitor Gianluca.

Beatriz comentou da relação com o mogiano William Lima, medalhista de prata no individual masculino até 66 kg e bronze no time de judocas brasileiro. “Eu conheço o William há mais de 10 anos. A gente viaja desde quando a gente era base, então conheço ele há muito tempo. Ele sempre foi um menino muito diferente, muito habilidoso, tem um estilo incrível, isso a gente pode mais do que admirar na Olimpíada”, afirmou a campeã.

Sobre as metas para 2025, Bia afirma que está focada para a disputa do mundial. “O ano de 2025 é importante, tem os campeonatos mundiais no meio do ano. Então, a gente está focado e planejado em relação a isso. Eu vou voltar a competir antes do campeonato mundial. Estamos vendo direitinho o calendário, mas a gente está se organizando para poder chegar bem no campeonato mundial”, comentou Bia.

Depois da coletiva, em conversa com o público, Bia fez questão de exaltar o sensei mogiano Paulino Namie, da Associação Namie de Judô. O sensei foi o responsável pelos primeiros passos de Willian no judô e de supervisionar as viagens da delegação paulista de judô, que sempre contava com a presença de Bia Souza.

Leia também: “Não tem realização maior”, diz primeiro treinador de Willian Lima após prata nas Olimpíadas.

Sesc Verão 2025

O Sesc Verão, uma das mais tradicionais campanhas do Sesc São Paulo para o incentivo à prática regular de atividades físicas e a um estilo de vida mais ativo, chega em 2025 à importante marca de 30 edições. Entre os dias 4 de janeiro e 16 de fevereiro, em todas as 43 unidades do Sesc no estado de São Paulo, o público de todas as idades poderá participar de uma programação gratuita e diversificada.

Nesta edição, o Sesc Verão traz como tema “Segue o Jogo!”, celebrando o contínuo incentivo à prática de esportes e atividades físicas ao longo da vida. Desta maneira, a programação visa priorizar o convívio social, a inclusão e a diversidade, tendo como foco não apenas inspirar um estilo de vida ativo, mas também promover experiências duradouras que estimulem todas as pessoas a incorporarem o esporte em suas rotinas.

Amanhã (12), a atividade será repetida com a prata da casa, William Lima. O judoca também será recebido no Tuta e atenderá o público. “Eu não tenho dúvida que todo mundo vai amar ele (William) aqui amanhã, as crianças adoram ver ele também, ele tem uma energia que não acaba nunca, então dá pra experimentar bastante, pois ele é um menino incrível”, finaliza Bia Souza.

O post Medalhista de ouro nos Jogos de Paris 2024, Bia Souza visita Mogi das Cruzes apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.