Um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes, na tarde desta segunda-feira (13), por estar dirigindo um veículo furtado e com placas de documentação adulterada. A aconteceu na rua Adriano Pereira, em Jundiapeba, e o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, que prosseguirá com as investigações.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
- Siga O Diário no X (Twitter) e fique por dentro de tudo.
A abordagem aconteceu depois do veículo ser flagrado pela estrutura do Centro de Operações Integradas (COI). Durante a passagem do carro, o emplacamento foi considerado suspeito por um dos equipamentos eletrônicos que realizam a leitura de placas e confrontam a informação com o banco de dados de ocorrências.
Com a suspeita, a equipe da GCM foi acionada e abordou o veículo na rua Adriano Pereira.
Na verificação das placas, o QRCode não apresentou leitura. Já o número de identificação do motor identificava um veículo semelhante, mas com registro de placa diferente e com queixa de furto de sete meses atrás. Já a documentação apontava para um veículo de marca e emplacamento diferentes.
O flagrante foi registrado junto à Central de Flagrantes da Polícia Civil para a confecção do boletim de ocorrência e início dos procedimentos de investigação.
O post GCM de Mogi localiza veículo furtado há sete meses e detém motorista apareceu primeiro em O Diário de Mogi.