A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano autuou a motorista responsável por um acidente que causou colisão com um estabelecimento comercial no Jardim Suzanópolis. Segundo o divulgado pela prefeitura da cidade neste sábado (18), a mulher – que não teve o nome divulgado – responderá pelos crimes de embriaguez ao volante, dano ao patrimônio e direção sem habilitação.
O caso aconteceu no domingo passado (12). A ocorrência no Jardim Suzanópolis foi iniciada quando a equipe da Patrulha Maria da Penha foi solicitada pelo Comando Força Patrulha para atendimento de ocorrência de acidente de trânsito sem vítimas na rua Antônia Bocuzzi Lopes.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
- Siga O Diário no X (Twitter) e fique por dentro de tudo.
Ao chegar no local, os agentes foram informados que a motorista perdeu o controle do veículo que dirigia, colidiu contra um estabelecimento comercial e adentrou em uma residência. O impacto resultou em danos ao portão e à estrutura do imóvel.
O proprietário do veículo envolvido, de modelo Fiat Argo Cinza, se identificou como motorista de aplicativo. Ele declarou ter autorizado a passageira a conduzir o veículo. Entretanto, foi constatado que a ela não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentava teor alcoólico de 0,58 miligramas por litro (mg/L), conforme teste de etilômetro, muito acima do mínimo tolerado (0,04 mg/L), configurando crime de trânsito.
Diante dos fatos, foram aplicadas as medidas administrativas cabíveis, resultando em duas autuações. Uma destinada ao proprietário do carro, por entregar direção de veículo a pessoa não habilitada. E outra à mulher, por estar dirigindo sob a influência de álcool.
Ela foi encaminhada ao Pronto-Socorro do Hospital e Maternidade de Suzano para coleta de sangue, cuja amostra foi entregue à Delegacia de Polícia Central, para análise e instauração do processo investigatório destinado à apuração dos fatos.
O post Motorista que colidiu com estabelecimento em Suzano é autuada pela GCM, diz prefeitura apareceu primeiro em O Diário de Mogi.