Mogi das Cruzes abre inscrições para reserva de vagas do novo Pró-Hiper


O novo modelo de funcionamento do Pró-Hiper iniciará as atividades até o final de agosto. Interessados nas vagas devem ter 60 anos ou mais e residirem em Mogi. Novo Pró-Hiper será descentralizado
Divulgação/PMMC
Mogi das Cruzes está com inscrições abertas para as novas turmas do novo modelo de funcionamento do Pró-Hiper. Com o objetivo de zerar a fila de espera, o tradicional serviço de qualidade de vida e apoio à saúde da terceira idade será ampliado e descentralizado para também atender os bairros. Ao todo, serão atendidas 3,3 mil pessoas idosas, divididas entre os 11 núcleos do programa.
Os interessados já podem realizar as inscrições, através do preenchimento do formulário online. É importante ressaltar que os inscritos devem ter 60 anos ou mais e residirem em Mogi das Cruzes.
De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, além do Pró-Hiper do Mogilar, serão criados núcleos em Jundiapeba (Centro Esportivo e Recreativo de Jundiapeba), Vila Jundiaí (CER Vila Jundiaí), Vila Industrial (Quadra Nogueirão), Parque Santana (Parque a Cidade), Braz Cubas (Largo da Feira), Jardim Layr (Praça da Juventude), Jardim Camila (CER Jardim Camila), Cezar de Souza (Centro de Arte e Cultura), Sabaúna (CER Sabaúna) e Biritiba Ussú (CER Biritiba Ussú).
Cada novo núcleo do Pró-Hiper atenderá também os bairros adjacentes e contará com o reforço de 34 Academias da Terceira Idade (ATIs) espalhadas em pontos que atendem as comunidades e oferecerão aulas direcionadas à terceira idade para mais de 700 pessoas. Os núcleos funcionarão em locais cobertos, com conforto e acessibilidade, e as vagas aumentarão de 1,3 mil para 3,3 mil (um aumento de 154%).
O novo modelo de funcionamento do Pró-Hiper iniciará as atividades até o final de agosto. Durante o mês, os professores passarão por treinamentos e também será realizada a avaliação física dos idosos participantes.
Administrado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), o Pró-Hiper será gerenciado por dois professores especialistas na área: Ivan Oliveira (doutor em Biotecnologia com ênfase no Envelhecimento e pós-graduado em Fisiologia do Envelhecimento, Biomecânica, Reabilitação Cardíaca e Atividade Física para Grupos Especiais) e Juliane Batista (mestre em Gerontologia e pós-graduada em Fisiologia do Exercício Clínico).
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.