As obras para implantação do “Complexo Viário do Alto Tietê” que contempla a construção da alça de saída do Trecho-Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21), em Suzano, deverão ser iniciadas ainda no primeiro semestre deste ano. O anúncio foi feito na última segunda-feira (20/1) pelo chefe do Executivo suzanense, Pedro Ishi (PL), após reunião com o secretário estadual de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
- Siga O Diário no X (Twitter) e fique por dentro de tudo.
Na oportunidade, foram discutidos os detalhes do projeto, viabilizado com o orçamento estadual de 2025. Vale destacar que Benini assinou, em março de 2024, o projeto executivo para a construção do “Complexo Viário do Alto Tietê” que, à época, recebeu o prazo de 12 meses para conclusão da obra, com um investimento de cerca de R$ 30 milhões.
Ainda em março do ano passado, foi anunciado que os trabalhos de implantação do “Complexo Viário do Alto Tietê” ficarão sob responsabilidade da Concessionária SPMar e contarão com um aporte do Governo do Estado. A proposta também inclui a adequação da rotatória próxima ao limite entre Suzano e Poá, na avenida Major Pinheiro Fróes (SP-66), e a criação de pistas marginais no Rodoanel, para melhorar o fluxo de veículos após a criação do complexo.
A alça será implantada na avenida Brasil, uma das principais vias de ligação entre Suzano e Poá, passando por cima da Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e criando um corredor com a avenida Senador Roberto Simonsen, que ajudará a ligar o anel viário a bairros do centro expandido da cidade, como Jardim Casa Branca, Jardim Márcia, Jardim Imperador, entre outros.
O post Obras do ‘Complexo Viário do Alto Tietê’ deverão ser iniciadas no primeiro semestre apareceu primeiro em O Diário de Mogi.