A Operação Impacto Força Total realizada nesta quinta-feira (23), em Mogi das Cruzes, pelo 17° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), resultou na prisão de um suspeito de latrocínio ocorrido em novembro de 2023, contra um policial militar aposentado. A ação também levou à detenção de outros suspeitos por tráfico de drogas e receptação de veículo.
Com início às 15h30 e término às 23h, a operação concentrou-se na Praça José Ferreira de Nóbrega (Largo da Feira de Jundiapeba) e se estendeu por diversos bairros do município, incluindo Braz Cubas, Jundiapeba, Santos Dumont, Jardim Aeroporto, Jardim Planalto, Jardim Margarida e Jardim Piatã.
Segundo a Polícia Militar, a operação contou com o apoio de 46 policiais militares e 17 viaturas, incluindo seis equipes da Força Tática e três da Companhia de Ações Especiais de Polícia (CAEP). A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes também participou com 12 agentes e quatro viaturas.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
- Siga O Diário no X (Twitter) e fique por dentro de tudo.
Durante a ação, o principal alvo detido foi um foragido pelo crime de latrocínio praticado contra um policial militar aposentado. Outros dois suspeitos foram presos por tráfico de drogas no bairro Parque Olímpico, com apreensão de 0,61g de cocaína, 138g de maconha, 0,233g de crack e R$ 231 em espécie. Além disso, dois homens foram detidos por receptação de veículo.
As equipes ainda realizaram fiscalizações de trânsito, abordando 164 veículos e 75 motocicletas.
A Polícia Militar reforça que denúncias de ações criminosas podem ser feitas pelo número 190 ou pelo Disque Denúncia (181).
O post Operação da PM e GCM em Mogi prende suspeito de latrocínio contra policial aposentado apareceu primeiro em O Diário de Mogi.