Empresária mogiana cria curso gratuito com especialização em cannabis e fungos medicinais

A mogiana Barbara Arranz (37), proprietária da Hemp Vegan, empresa especializada em produtos medicinais e estéticos a base de cannabis, desenvolveu a “Universidade Hemp Vegan”, com especialização gratuita sobre benefícios da planta e em fungos medicinais.

Criada em 2021 por Barbara Arranz, a Hemp Vegan apresenta uma seleção de produtos variados a base de produtos psicodélicos, dentre eles a cannabis. Além de visar a saúde, a linha é criada seguindo conceitos de sustentabilidade. Hoje, a empresa é franqueada e tem lojas na Europa, em Madrid, na Espanha; em Londres, na Inglaterra; no Shopping de Cerrado, em Goiânia; e, também no Mogi Shopping, em Mogi das Cruzes.

Agora, a empresa aposta na educação e na especialização de profissionais que se interessam pela área. A nova plataforma oferece dois cursos gratuitos, desenvolvidos para profissionais de saúde que desejam expandir seus conhecimentos e se especializar na aplicação terapêutica de soluções naturais. “Nossa motivação é compartilhar o conhecimento que adquirimos ao longo dos anos e contribuir para um mercado mais transparente, acessível e fundamentado na ciência. Identificamos que muitos cursos sobre cannabis medicinal são cobrados a preços elevados, o que cria barreiras para profissionais de saúde e interessados no tema”, diz Barbara.

“Hoje em dia, você encontra cursos caríssimos sobre o tema, mas que não trazem certificação. Decidimos reunir o máximo de informações, estudos e pesquisas confiáveis e estruturá-los em um formato organizado e acessível. Dividimos o conteúdo em capítulos, abordando tópicos como o Sistema Endocanabinoide, canabinoides, como CBD e THC, e as aplicações práticas em condições como epilepsia, autismo e dor crônica”, comenta.

No Curso Gratuito de Medicina Canabinoide, o tema está dividido em 20 capítulos, dentre eles, a “Breve História da Cannabis Medicinal no Mundo e no Brasil”, “Principais Canabinoides: THC, CBD, CBG, CBN” e “Uso da Cannabis em Adultos: Dor Crônica, Insônia, Ansiedade”. Já no curso gratuito de Cogumelos Medicinais e Saúde Integrativa, são 10 capítulos ao todo.

  • Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
  • Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
  • Siga O Diário no X (Twitter) e fique por dentro de tudo.

De acordo com Barbara, cada capítulo é baseado nas evidências científicas mais recentes e traduzido de forma prática para a realidade clínica e terapêutica. Além disso, o estudante recebe um certificado ao final de cada curso, como forma reconhecimento e incentivo para que apliquem o conhecimento adquirido em suas práticas. “Acreditamos que o conhecimento é uma ferramenta poderosa para transformar o mundo. Nosso objetivo sempre foi desmistificar a cannabis e os fungos medicinais, democratizando o acesso à informação e promovendo impacto positivo na vida de pacientes e profissionais”, conta a empresária.

Barbara durante a Expo Cannabis | Barbara Arranz.
Barbara durante a Expo Cannabis | Barbara Arranz.

Vale destacar que, apesar do nome, a “Universidade Hemp Vegan” não é uma universidade formal, ou seja, não tem registro no Ministério da Educação. Barbara explica que conquistar esse registro é uma meta futura para a empresa e que o curso serve como preparação para profissionais que pretendem ou já atuam na área.

No Brasil, para se tornar uma universidade, a instituição deve ter um corpo docente qualificado, com pelo menos um terço de profissionais com mestrado ou doutorado; oferecer pesquisa, extensão e pós-graduação; ter uma conexão com a comunidade; estar credenciada no Ministério da Educação (MEC); ter funcionamento regular e padrão de qualidade satisfatório; e, ter pelo menos oito cursos de graduação reconhecidos.

O post Empresária mogiana cria curso gratuito com especialização em cannabis e fungos medicinais apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.