De acordo com a secretária municipal de Educação, Darly Carvalho, haverá cinco modelos de kits escolares, beneficiando alunos da Educação Infantil I até o 9º ano do Ensino Fundamental, de acordo com as necessidades de cada faixa etária. “Para estas turmas, todas terão kits acessíveis, com materiais como números e alfabeto em braile e reglete”, reforçou.
Os professores também receberão um kit para reforçar o atendimento aos alunos em sala de aula, com materiais para as atividades e reposições para os alunos, se necessário. O benefício é estendido aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos.
“Desde o início desta gestão, em 02 de janeiro, nossa equipe está empenhada em atender as necessidades de nossos alunos para o início do ano letivo. Superamos os problemas jurídicos que encontramos e garantimos esse suporte no ensino para as nossas crianças e jovens. Os kits acessíveis serão recursos importantes para a inclusão dos nossos alunos com deficiência, oferecendo as mesmas oportunidades para todos. Sobre os uniformes, será feita uma nova licitação, mas temos estoque para atender alunos novos. Estamos começando a reconstrução da educação da nossa cidade e será um ano letivo muito produtivo para todos”, declarou a secretária de Educação.