Um empresário de Itaquaquecetuba, que ficou mais de 24 horas desaparecido após um voo de parapente no Pico do Urubu, em Mogi das Cruzes, foi localizado na manhã desta segunda-feira (27) em uma área de mata em Biritiba Mirim. A busca envolveu quatro equipes do Corpo de Bombeiros e mobilizou grande atenção nas redes sociais.
O caso começou no sábado (25), quando o empresário realizou o salto de parapente no Pico do Urubu, um dos principais pontos turísticos de Mogi das Cruzes. Ao perceberem que ele não retornava e não fazia contato, os familiares acionaram as autoridades e iniciaram uma campanha nas redes sociais para obter informações sobre seu paradeiro.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
- Siga O Diário no X (Twitter) e fique por dentro de tudo.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 10h30 deste domingo e, logo, iniciou as buscas na região com o apoio de quatro viaturas. Durante todo o dia, as equipes se concentraram em percorrer as áreas próximas ao Pico do Urubu e adjacências, mas o empresário não foi encontrado até o fim do dia.
A operação continuou nesta segunda-feira e, por volta das 10h10, ele foi localizado em Biritiba Mirim. A família confirmou a informação nas redes sociais, informando que ele estava bem, embora ainda não se saiba detalhes sobre como ele foi encontrado ou o que aconteceu após o voo.
A redação do O Diário tentou contato com os familiares para obter mais informações, mas, até o fechamento desta matéria, não houve retorno.
O empresário, que já é praticante experiente de parapente, costuma realizar voos na região.
Matéria em atualização
O post Empresário desaparecido após voo de parapente no Pico do Urubu é resgatado apareceu primeiro em O Diário de Mogi.