Maternidade Municipal de Mogi das Cruzes deve atender gestantes até o final de 2025, diz secretário


Secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, visitou o prédio na tarde desta segunda-feira (27). Atualmente no prédio da Maternidade Municipal de Mogi das Cruzes funcionam o Pró-Mulher e o Banco de Leite Humano
Larissa Rodrigues/g1
A Maternidade Municipal de Mogi das Cruzes deve começar o atendimento às gestantes até o final de 2025. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, na tarde desta segunda-feira (27), durante visita a maternidade.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Ele estava acompanhado da prefeita Mara Bertaiolli, do vice-prefeito Téo Cusatis e do presidente da Assembleia Legislativa André do Prado.
Atualmente, as gestantes que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS) são atendidas na Santa Casa de Mogi das Cruzes.
Para o secretário o início do atendimento na maternidade municipal pode ser uma forma de aprimorar o atendimento de outras especialidades na Santa Casa. “Maternidade funcionando provavelmente leitos da Santa Casa que hoje atendem a parte de obstetrícia vão poder atender e melhorar a parte de ortopedia, de traumatologia, urgência. Essa é a ideia de ter o bom senso de gestor de cada vez mais ampliar a oferta de serviços SUS. E é isso que acabamos de compactuar.”
Além do início do atendimento da maternidade, Paiva destacou que até o meio do ano vai anunciar melhorias para a farmácia de alta complexidade e também um projeto de ampliação da hemodiálise.
Secretário Eleuses Paiva visitou maternidade nesta segunda-feira
Larissa Rodrigues/g1
Assista a mais notícias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.