9 gatos morrem soterrados durante ação de desocupação de imóvel em Mogi

Durante uma ação da Prefeitura de Mogi das Cruzes para desocupar um imóvel no Jardim Nathalie, pelo menos nove gatos morreram soterrados pela terra e pelo entulho. A demolição da propriedade aconteceu na quarta-feira (22), mas ganhou repercussão durante o fim de semana.

A família, que estaria vivendo no lugar há 17 anos, teria recebido a notificação para deixarem o lugar na terça-feira (21). No dia seguinte, o maquinário da prefeitura já estava no local e iniciou a operação de demolição da propriedade.

  • Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
  • Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
  • Siga O Diário no X (Twitter) e fique por dentro de tudo.

O problema, entretanto, foi que a família não conseguiu retirar todos os animais da propriedade. Junto dos moradores, quatro cães e 15 gatos viviam no local. Antes da construção ser demolida, a família conseguiu retirar os quatro cachorros e “alguns gatos”. Os demais acabaram, infelizmente, sendo soterrados pela terra e pelo entulho.

No local, restaram apenas alguns potes de ração que os tutores usavam para alimentar os animais | Reprodução/Redes sociais

A denúncia é da vereadora Fernanda Moreno (MDB), que também é presidente da ONG Fera, que cuida de animais abandonados. Ela trouxe o caso nas redes sociais.

Cinco gatos – dos seis que teriam escapado – foram localizados com vida. Um está sob tutela da ONG Fera, outro com a família e quatro ainda estão no local. Ao O Diário, a vereadora comentou que segue visitando – junto de voluntárias e protetoras que atuam na ONG – o local para garantir o transporte seguro dos animais que ainda estão na propriedade.

A parlamentar diz, ainda, que irá apresentar o caso ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Ela questiona o procedimento de desocupação realizado.

A prefeitura

O Diário também procurou a Prefeitura de Mogi das Cruzes, na manhã de ontem (27), e questionou a administração municipal sobre os fatos e sobre o processo de desocupação de imóveis irregulares. A assessoria da prefeitura informou que o caso está sendo investigado e que um comunicado oficial – com ações e medidas a serem tomadas – será divulgado amanhã (29) de manhã.

O post 9 gatos morrem soterrados durante ação de desocupação de imóvel em Mogi apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.