Jovem é atingido no olho por bala de borracha após tumulto em Mogi das Cruzes


Caso ocorreu em rua onde bar transmitia jogo entre São Paulo e Corinthians na noite desta quarta-feira. Segundo a polícia, a vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Mogi, com risco de perder a visão. Caso foi registrado como lesão corporal gravíssima e o autor do disparo não foi identificado. Jovem de 22 anos é ferido no rosto após jogo clássico de futebol
Um jovem de 22 anos foi baleado no rosto por uma bala de borracha após um tumulto em Mogi das Cruzes, na noite desta quarta-feira (16). O caso ocorreu na Rua Narciso Lucarine, onde um bar transmitia em um telão o jogo entre São Paulo e Corinthians, válido pela semifinal da Copa do Brasil. Segundo a Polícia Civil, o autor do disparo não foi identificado. O g1 pediu e aguarda que a Santa Casa envie o estado de saúde da vítima e uma posição da Prefeitura de Mogi sobre a Romu.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi atingida no olho esquerdo. Os dois guardas municipais que apresentaram a ocorrência disseram à Polícia Civil que, segundo a equipe médica da Santa Casa de Misericórdia de Mogi, onde o jovem foi socorrido, o projétil teria empurrado o globo ocular, o que poderia resultar na perda ou deformidade permanente do membro, sentido ou função.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, dois amigos da vítima, que estavam com ela no momento do disparo, disseram que muitas pessoas assistiam ao jogo no local quando agentes que estavam em uma viatura efetuaram disparos de balas de borracha. No entanto, o documento não esclarece se a viatura era da Polícia Militar ou da Guarda Civil Municipal.
Jovem atingido por bala de borracha foi encaminhado para a Santa Casa de Mogi
Basílio Magno/TV Diário
Em seguida, os amigos solicitaram um carro por aplicativo que encaminhou a vítima para a Santa Casa de Mogi. Segundo a Polícia Civil, foi requisitado exame de corpo de delito para a vítima.
Os guardas municipais apresentaram a bala de borracha à Polícia Civil, que foi apreendida e requisitada perícia. Além disso, os agentes também ressaltaram que no local há câmeras de monitoramento da Prefeitura de Mogi das Cruzes.
Já segundo o registro de ocorrência da Polícia Militar, duas viaturas das Rondas Ostensivas Municipais (Romu) de Mogi estiveram no local dos fatos dispersando a multidão que estava na rua.
Um dos amigos da vítima que presenciou o fato disse ao g1 que eles aguardavam o começo do segundo tempo do jogo entre Flamengo e Grêmio, também pela semifinal da Copa do Brasil, quando escutaram barulhos de tiro e correria na rua. Em seguida, ele percebeu que o jovem tinha sido atingido por uma bala de borracha após notar sangue na região dos olhos da vítima, e o levou para a Santa Casa de Mogi.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Mogi como lesão corporal gravíssima e será investigado pelo 1º DP do município.
O g1 questionou a Santa Casa de Mogi das Cruzes sobre o estado de saúde da vítima e a Prefeitura de Mogi sobre as viaturas da Romu, mas não houve respostas até a publicação desta reportagem.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.