Jovem atingido no olho por bala de borracha em Mogi das Cruzes recebe alta do hospital


Bruno Henrique Gonçalves Cardoso foi baleado na última quarta-feira (19), em uma rua da região central de Mogi. Família diz que jovem perdeu a visão do olho esquerdo. GCM esteve no local na noite do ocorrido. Família diz que jovem atingido no olho por bala de borracha em Mogi perdeu a visão
O jovem Bruno Henrique Gonçalves Cardoso, de 22 anos, que foi atingido por uma bala de borracha no olho na última quarta-feira (16), em Mogi das Cruzes, recebeu alta do hospital. De acordo com a família, o jovem perdeu a visão do olho esquerdo.
O caso aconteceu durante uma abordagem da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), equipe especializada em operações táticas da Guarda Civil Municipal de Mogi. Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a GCM foi chamada ao local para atender diversas reclamações.
Um amigo de Bruno, que estava presente no momento da ocorrência, diz que a equipe da GCM chegou no local e, logo depois, já começou a atirar.
“Eles pararam o carro, depois de mais ou menos um minuto,um minuto e pouco, eles começaram a atirar”, disse o amigo da vítima.
Imagens de câmera de monitoramento mostram pessoas correndo perto do local onde o jovem foi baleado
TV Diário/Reprodução
Imagens de uma câmera de monitoramento mostram que a rua estava cheia, depois da partida entre São paulo e Corinthians. Depois dos disparos as pessoas, começaram a correr e, em pouco tempo, a rua ficou vazia.
Ainda segundo a Prefeitura, o protocolo de uso de arma não letal foi seguido, sendo necessário e proporcional o uso de bala de borracha porque a equipe foi hostilizada e disparos foram feitos a longa distância e abaixo da linha da cintura, como determina o protocolo.
A Prefeitura informa ainda que foi aberta pela corregedoria da Guarda Municipal, uma sindicância administrativa para apurar os fatos. O prazo é de 60 dias e pode ser prorrogado.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.