Atualmente, estão em andamento os serviços de drenagem e terraplanagem no local. O projeto prevê a criação de novas vagas de estacionamento externo, com reforço da iluminação pública neste trecho; a instalação de um bicicletário; e a construção de uma guarita para reforçar a segurança. Essas melhorias têm como objetivo aprimorar a infraestrutura do parque e oferecer maior comodidade aos visitantes.
O novo acesso ficará próximo ao 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), no lado oposto ao já utilizado pela população, localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, 90, no Jardim Imperador. A equipe mobilizada para a conclusão das atividades conta com cerca de 20 pessoas por dia, a depender da tarefa a ser executada. O projeto está previsto para ser finalizado nas próximas semanas, garantindo ainda mais comodidade para todos os munícipes que buscam no parque sua alternativa de lazer e entretenimento.
“Estamos trabalhando para melhorar a infraestrutura do parque, proporcionando mais conforto e segurança aos frequentadores. Essa nova entrada facilitará o acesso e incentivará a população a usufruir dos espaços de lazer que o Max Feffer oferece”, disse o secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira.
O ex-prefeito e atual secretário do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, Rodrigo Ashiuchi, também destacou a importância do projeto. “Essa obra é fundamental para integrar ainda mais o parque à comunidade. A nova entrada pela avenida Paulista permitirá que mais moradores da região oeste tenham acesso facilitado a esse importante espaço de lazer e cultura”.
Por fim, o prefeito Pedro Ishi ressaltou o compromisso da administração municipal com a qualidade de vida da população. “Nosso objetivo é promover melhorias que impactem positivamente o dia a dia dos suzanenses. A nova entrada do Parque Max Feffer é um exemplo de como estamos trabalhando para oferecer espaços públicos mais acessíveis e bem estruturados para todos”, declarou.