Os vereadores de Mogi das Cruzes aprovaram, na sessão ordinária desta quarta-feira (26), o Projeto de Lei n.º 59/2025, de autoria da Prefeita Mara Bertaiolli (PL) e o Projeto de Resolução n.º 06/2025, de autoria da Mesa Diretiva. As propostas reajustam, respectivamente, em 4,68% a remuneração dos servidores públicos municipais da Prefeitura e Câmara Municipal.
O reajuste tem como base a variação do Índice de Preços ao Consumidor da Fundação de Pesquisas Econômicas (IPC-Fipe), da Universidade de São Paulo (USP).
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
No documento encaminhado à Câmara consta, em anexo, o demonstrativo do impacto financeiro que o reajuste causará ao município. Segundo o documento, o aumento custará R$ 2.434.939,09 ao mês e R$ 31.654.208,17 ao ano.
O aumento é superior ao de 2024. No ano passado, após uma série de impasses – incluindo ameaça de greve -, a Câmara havia votado um reajuste de 3,15% na remuneração da categoria.
O post Vereadores aprovam reajuste de 4,68% para servidores públicos de Mogi das Cruzes apareceu primeiro em O Diário de Mogi.