Suspeito de atirar contra dentista em Suzano tinha 8 passagens pela polícia

O suspeito de roubar e atirar contra a dentista Bernadete Kyoto Tokumoto enquanto ela chegava à residência, em Suzano, possuía seis passagens pela polícia por roubo e duas por lesão corporal, conforme informações da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).

  • Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
  • Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
  • Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.

O homem foi localizado e morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) na última quarta-feira (26/3). Segundo informações preliminares, ele resistiu à abordagem e atirou contra a equipe que atendia prestava atendimento à ocorrência. Ele chegou a ser socorrido e levado a uma unidade hospitalar, mas não resistiu.

Ainda de acordo com a SSP-SP, o suspeito, de 24 anos, estava foragido do sistema prisional após não retornar da saída temporária, conhecida como “saidinha”, benefício concedido em 11 de março deste ano. A pasta estadual informou, ainda, que ele havia sido identificado como autor de uma tentativa de roubo contra um policial civil em 2017, ocasião em que o agente foi baleado.

LEIA TAMBÉM

  • Dentista baleada em Suzano segue internada, diz família
  • Homem que atirou e roubou carro de dentista de Suzano não retornou de ‘saidinha’, diz SSP

O delegado da Delegacia de Polícia Central de Suzano, Benedito Henrique Queiroz, destacou que, graças ao trabalho conjunto das forças policiais, o crime está esclarecido. 

“Em menos de 24 horas, o crime está esclarecido e, porque o autor entrou em confronto, está morto. Se tivesse respeitado a polícia, estaria respondendo. Hoje mesmo [terça-feira], a gente identificou e já havia sido solicitada a prisão temporária do suspeito. Ele ainda era procurado, ou seja, se não tivesse reagido, estaria preso”.

O caso

Bernadete foi vítima de um assalto na noite de terça-feira (25/3), quando retornava do trabalho em Mogi das Cruzes. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que um homem passa por ela enquanto guarda o carro na garagem. Instantes depois, ele retorna e anuncia o assalto. Após atirar na vítima, o suspeito foge com o veículo. A dentista foi socorrida e levada ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba.

Em entrevista ao Bom Dia São Paulo, da Rede Globo, na manhã desta quinta-feira (27/3), a sobrinha de Bernadete, Nathalia Tokumoto, afirmou que a vítima foi atingida por três disparos, sendo que dois deles permanecem alojados. O estado de saúde da dentista é grave, e o lado direito de seu cérebro está paralisado.

Nathalia também usou as redes sociais para repudiar informações equivocadas divulgadas por alguns veículos de comunicação, que noticiaram erroneamente a morte de sua tia.

“Nós, que deveríamos ser os primeiros a saber disso, não recebemos nenhuma ligação do hospital confirmando essa informação. Vocês [imprensa que veiculou o fato falso] são irresponsáveis por postar uma notícia dessas só para ganhar views”, desabafa.

O post Suspeito de atirar contra dentista em Suzano tinha 8 passagens pela polícia apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.