A Polícia Civil flagrou, durante uma operação realizada nesta segunda-feira (31), um furto de energia elétrica em uma fábrica de plásticos, em Itaquaquecetuba. Segundo divulgado, o “gato” – como esse tipo de fraude é popularmente conhecida – tenha causado um prejuízo de R$ 20 mil.
A operação contou com apoio de técnicos da EDP, concessionária responsável pela distribuição de energia no Alto Tietê. Na fábrica, os agentes identificaram o desvio e constataram o furto.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário de Mogi no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
A operação foi conduzida pela equipe da Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Crimes Patrimoniais Contra Órgãos e Serviços Públicos (DEIC). O local foi periciado posteriormente pela Polícia Científica.
O proprietário do estabelecimento foi autuado em flagrante e levado à delegacia para prestar esclarecimentos. Ele deve responder pelo crime de furto de energia. Além do processo criminal, o proprietário irá arcar, conforme a regra da Resolução Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade e o custo administrativo.
O post Polícia flagra ‘gato’ de energia em fábrica de plásticos em Itaquaquecetuba apareceu primeiro em O Diário de Mogi.