A Guarda Civil Municipal (GCM) de Bertioga deteve, na tarde da última quinta-feira (3/4), um homem suspeito de importunação sexual contra uma adolescente de 16 anos no bairro Vista Linda. A ação teve início após a mãe da vítima acionar a corporação por meio do telefone 153, relatando que a filha estaria sofrendo uma tentativa de estupro.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
De acordo com a denúncia, o suspeito vinha perseguindo a adolescente e enviando mensagens com conteúdo inapropriado. Após receber o chamado via Central de Comunicações e Monitoramento (Cecom), a equipe da GCM de Bertioga localizou o indivíduo e o conduziu ao Pronto-Socorro municipal para avaliação médica, conforme previsto no protocolo de atendimento. Em seguida, ele foi levado à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.
A autoridade policial de plantão ouviu os depoimentos das partes envolvidas e determinou a elaboração de um boletim de ocorrência por importunação sexual. O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.
Guardiã Maria da Penha
Bertioga conta com a viatura da Guardiã Maria da Penha que oferece à comunidade uma nova ferramenta no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Denúncias podem ser feitas por meio 190 da Polícia Militar e do 153 da GCM.
O post Suspeito de importunação sexual contra jovem de 16 anos é detido em Bertioga apareceu primeiro em O Diário de Mogi.