GCM descobre preparo de drogas para transporte internacional em Itaquaquecetuba

Uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba desmontou um esquema de tráfico internacional de drogas no bairro Recanto Mônica. A ocorrência foi registrada durante patrulhamento de rotina, quando os agentes identificaram movimentações suspeitas e decidiram investigar mais de perto.

No local, os guardas encontraram 13 blocos de pasta-base de cocaína, além de cápsulas prontas para serem engolidas — método comum utilizado por traficantes para o transporte da droga em voos internacionais, dificultando a fiscalização em aeroportos. Também foram apreendidos frascos de óleo lubrificante, usados para facilitar a ingestão das cápsulas por “mulas”, como são chamados os responsáveis pelo transporte interno da droga no corpo.

No vídeo compartilhado pelo prefeito Eduardo Boigues (PL), é informado que a apreensão gerou um prejuízo de mais de R$ 500 mil ao tráfico de drogas.

  • Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
  • Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
  • Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.

A operação resultou na apreensão de todo o material e em uma nova etapa de investigações que deve contar com o apoio de forças estaduais e federais para identificar a origem da droga e os destinos internacionais para onde seriam enviados os entorpecentes.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Delegado Eduardo Boigues (@delegadoboigues)

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, destacou que a atuação da GCM é parte de um trabalho contínuo de enfrentamento ao crime organizado. “Aqui em Itaquá, o crime não se cria. Seguimos vigilantes e preparados para proteger nossa cidade”, reforçou o prefeito Boigues nas redes sociais.

O post GCM descobre preparo de drogas para transporte internacional em Itaquaquecetuba apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.