Representando a região Alto Tietê no primeiro torneio Kings League do Brasil, torneio de futebol 7 que reúne estrelas como presidentes, entre eles, Neymar, Ludmilla, Gaules e Nobru, Thiago Nascimento, de Suzano, veste a camisa do Funkbol Clube, time presidido por Mc Hariel, Michel Elias e Kondzilla.
“Thiaguinho” vive um novo desafio na carreira de atleta profissional na modalidade. Após a conquista do Campeonato Brasileiro Elite 2024, pela Ponte Preta; e, da Copa Mogi Alabarce de Futebol Amador, com o Império, da Vila Cintra, o atacante de 24 anos foi convidado para o evento de seletiva da Kings League.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
“Está sendo uma experiência incrível, algo que nunca vivência na vida, e to tendo a oportunidade agora, então pra mim tá sendo especial. O nível da competição é alto, os melhores jogadores do Brasil estão divididos, o que valoriza ainda mais o campeonato“, comenta.
O que é Kings League
A Kings League é uma versão do fut7, jogado no estilo society, com seis jogadores de linha e um goleiro. Criada pelo ex-zagueiro e empresário Gerard Piqué, ex-Barcelona e seleção espanhola, a modalidade se destaca por seu formato dinâmico, com partidas de duração reduzida e regras inovadoras, como o uso de “armas secretas” para aumentar o entretenimento e a imprevisibilidade dos jogos.
O torneio também conta com a participação de influenciadores, criadores de conteúdo e ex-jogadores renomados, tornando-se um espetáculo que une esporte e entretenimento.
Seletiva
O draft funciona para definir os elencos que vão participar da primeira edição da Kings League no Brasil. Mais de 5 mil pessoas se inscreveram e participaram de uma peneira em que sobram 222 jogadores de linha e 36 goleiros elegíveis. Destes, apenas 100 serão selecionados para os times. Thiaguinho foi um deles.
Após o jogo teste, o atleta foi adicionado à lista de jogadores que poderiam ser “draftados”. O draft é um modelo de seleção dos jogadores, como nas ligas esportivas dos Estados Unidos, onde uma equipe escolhe um atleta por ordem de chamada.
No dia, 24 de fevereiro, Thiaguinho foi selecionado pelo Funkbol Clube, time presidido pelo Mc Hariel, Michel Elias e pelo produtor musical Kondzilla. Confira a lista completa de presidentes da Kings League abaixo:
- Capim FC – presidente: Jon Vlogs
- Dendele FC – presidentes: Paulinho o Loko + LuquEt4
- Desimpedidos Goti – presidentes: Toguro + Yuri 22
- FC Real Elite – presidente: Ludmilla
- Fluxo FC – presidentes: Cerol + Nobru
- Funkbol Clube – presidentes: Kondzilla, Mc Hariel e Michel Elias
- Furia F.C – presidentes: Neymar Jr + Cris Guedes
- G3X FC – presidente: Gaules
- LOUD SC – presidentes: Coringa
- Nyvelados FC – presidente: Nyvi Estephan
Estreia e desempenho

Jogar ao olhar de celebridades como Neymar, Gaules, Mc Hariel, Ludmilla, dentre outros, pode parecer desafiador, mas Thiaguinho vê com bons olhos. “Pressão acho que não, mas traz para nós uma responsabilidade enorme de entendermos que estamos disputando uma competição de nível mundial, e ver que o próprio Neymar está ali assistindo a gente jogar, é especial, então temos que aproveitar essa oportunidade“, diz.
A estreia do Funkbol Clube no torneio foi no dia 29 de março, contra o Capim FC, do presidente Jon Vlogs. Thiaguinho até que tentou furar a defesa adversária e anotar um gol, mas não conseguiu. Foram três chutes ao gol. A partida acabou em 6 a 4 para o Capim.
Já no segundo jogo, contra o Desimpedidos Goti, no dia 31, mais uma vez o atleta suzanense ficou no quase. O Funkbol ficou atrás mais uma vez, com um gol no finalzinho, 3 a 2. Thiaguinho sente que o time ainda está se encaixando. “Joguei bem sim, nossa equipe foi bem, é só questão de tempo para nós conquistarmos os três pontos. Foram dois jogos difíceis, na competição só tem time bom, então o nível de dificuldade é alto“, afirma.
Thiaguinho comenta que a relação com os presidentes do time Mc Hariel, Kondzilla e Michel. “Algo muito além do que só ver pela internet, os nossos presidentes, os jogadores do time, são muita humildade, muita resenha nos momentos certos, time focado, estamos ficando mais fortes”, finaliza.
O post Campeão da Copa Alabarce 2024 disputa a Kings League pelo time do Mc Hariel apareceu primeiro em O Diário de Mogi.