Filho ajudou pai na escolha de personagem do cosplay vencedor do concurso do Akimatsuri

Parte essencial de qualquer edição do Akimatsuri, o Concurso de Cosplay de 2025 foi marcado por fantasias extremamente bem elaboradas e cheias de significado para quem as usou. Neste domingo (6), foi realizada a modalidade “Desfile” e o vencedor – entre os mais de 40 participantes – foi um cosplay do Kratos, de God of War: Ragnarok, interpretado pelo Almir Artes.

Veja a entrevista com o vencedor:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por O Diário (@odiariodemogi)

Em entrevista ao O Diário, Almir contou que a fantasia é um trabalho de mais de dois anos e que ainda está passando pela finalização. Fã da franquia God of War, Almir também disse que o filho foi parte da decisão pelo personagem para o concurso.

“A escolha do personagem vem do simbolismo do jogo, passa muita emoção e eu jogo desde criança. Meu filho começou a jogar e pedir para eu fazer o cosplay – e foi isso que motivou a minha decisão”, disse o vencedor durante a entrevista, “e eu também agradeço muito à minha noiva, a Vanessa, que também me ajudou muito na construção e na maquiagem”, concluiu.

Apesar de apresentar o seu cosplay como um projeto em andamento, a fantasia com qualidade de sobra garantiu ao morador de Guarulhos o primeiro lugar da categoria e o prêmio em dinheiro de R$ 1 mil.

  • Assista conteúdos exclusivos de O Diário de Mogi no TikTok
  • Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
  • Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.

Além dele, outros quatro cosplayers foram premiados pelo júri na edição deste ano. Veja as imagens do pódio:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por O Diário (@odiariodemogi)

Mas as atrações para os fãs da arte do cosplay não acabam neste fim de semana: no próximo domingo (13), o palco principal do Akimatsuri recebe a modalidade “Apresentação” do Concurso de Cosplay, com um pódio decidido com base nas melhores performances da tarde.

O que é cosplay?

Cosplay é a prática de se caracterizar como personagens fictícios, geralmente de animes, filmes, séries, jogos ou histórias em quadrinhos. A palavra vem da junção dos termos ingleses “costume” (fantasia) e “play” (atuar). Além da roupa, muitos praticantes também imitam a voz, as falas e o comportamento dos personagens. O cosplay é comum em eventos de cultura pop e tem ganhado cada vez mais espaço como forma de expressão artística e identidade entre os fãs.

O post Filho ajudou pai na escolha de personagem do cosplay vencedor do concurso do Akimatsuri apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.