Obra da Sabesp na Vila Maria de Maggi, em Suzano, é entregue após 12 anos

No local, o órgão fez a instalação de 4,5 quilômetros de tubulações para ampliar o tratamento de esgoto em cinco cidades, incluindo São Paulo. Obra da Sabesp em Suzano é entregue após 12 anos de espera
Após 12 anos de espera, a obra da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) na Vila Maria de Maggi, em Suzano, foi entregue. No local, o órgão fez a instalação de 4,5 quilômetros de tubulações para ampliar o tratamento de esgoto em cinco cidades, incluindo São Paulo.
A equipe da TV Diário acompanha o caso desde 2017 e o prazo de entrega vinha se estendendo até então. Em dezembro de 2022, a equipe de reportagem esteve no local e a Sabesp informou que a entrega aconteceria até o primeiro semestre deste ano.
LEIA MAIS:
Obra em sistema de tubulação deixa buraco aberto em rua de Suzano
Já no início do segundo semestre, o órgão informou que a obra se estenderia até o início de julho. Ao final do mês, o prazo não foi cumprido e a Sabesp informou que o serviço seria entregue no final de julho.
Entretanto, no final de julho, a nota enviada pela Sabesp dizia que “a obra da tubulação de esgoto na SP-066 (Avenida Major Pinheiro Froes), em Suzano, está concluída. O acabamento e fechamento dos poços faltantes serão concluídos em agosto. A estrutura realizada no local vai transportar o esgoto da região à Estação de Tratamento de Esgoto Suzano, beneficiando a população com mais saúde e qualidade de vida”.
Mesmo com a conclusão do serviço, o órgão estendeu o prazo de entrega até o final de agosto para que todos os buracos fossem tapados e para que a obra fosse entregue totalmente pronta.
A novidade trouxe alívio para a população que vive no local. “Os moradores dessa rua precisavam entrar uma rua antes ou depois, quando pediam entrega também, mesma coisa”, afirma o pintor Wilson Lima.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.