A Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes flagrou, na noite de sábado (12/4), uma ocorrência de descarte irregular de descarte de restos de retalhos de madeiras em sacos plástico na avenida Prefeito Maurílio de Souza Leite Filho, no Parque Olímpico. O responsável foi autuado pela Secretaria Municipal de Segurança em 40 UFM, o equivalente a R$ 9.536,00.
Na ocorrência da noite deste sábado, uma equipe da Patrulha Ambiental da GCM realizava rondas preventivas pela região quando suspeitou de um veículo. Foi feito o acompanhamento do automóvel até um ponto da avenida Prefeito Maurílio de Souza Leite Filho, onde o responsável foi flagrado descartando os pedaços de madeira irregularmente.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário de Mogi no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real
Os guardas civis municipais abordaram o homem e acionaram o Departamento de Fiscalização de Posturas para que ele fosse autuado pela prática.
Também no sábado (12/04), mas no final da tarde, a câmera de monitoramento do Centro de Operações Integradas (COI) instalada nas proximidades flagrou um veículo descartando lixo no mesmo ponto da avenida Prefeito Maurílio de Souza Leite Filho. Neste caso, foi feita a autuação no valor de 20 Unidades Fiscais do Município (UFM), o equivalente a R$ 4.766,00.
“Este trecho da avenida Prefeito Maurílio de Souza Leite Filho é um local que sofre com o problema de descarte irregular, feito por uma pequena parcela de pessoas, mas que traz prejuízo para toda a população e para o meio ambiente. Reforçamos as rondas da Guarda Civil Municipal e do Departamento de Fiscalização de Posturas, além de fazer um trabalho de monitoramento por câmeras. Com o registro da placa do veículo, conseguimos fazer a autuação e punir os infratores”, explicou o secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito.
A população pode colaborar com o trabalho de fiscalização sobre descarte irregular de lixo e entulho. Para isso, ao flagrar a prática, basta fazer a denúncia pelo telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI), que atende 24 horas por dia.
O post Patrulha Ambiental da GCM flagra descarte irregular no Parque Olímpico apareceu primeiro em O Diário de Mogi.