A distribuição está sendo feita de forma organizada, conforme cronograma definido por cada unidade escolar. Além da entrega dos ovos, as escolas promoveram atividades alusivas à Páscoa, com apresentações temáticas e pedagógicas. Para tornar o momento ainda mais especial e divertido, o personagem “Coelhinho da Páscoa” também marcará presença nos próximos dias.
Vale destacar que para atender as necessidades ou restrições alimentares das crianças, foram disponibilizadas versões sem lactose e diet dos tradicionais ovos de chocolate ao leite.
A iniciativa integra o calendário anual de ações da Secretaria de Educação para oferecer momentos de afeto e valorização da infância. De acordo com a titular da pasta, Paula Trevizolli, a ação vai além do simbolismo da data e reforça o papel da escola como espaço de acolhimento e inclusão. “Muitas famílias não têm condições de oferecer um ovo de chocolate aos filhos. Proporcionar esse gesto é uma forma de levar alegria para as crianças e reforçar os laços entre escola e comunidade”, pontua.