Os pais que assassinaram o próprio filho de seis anos, em outubro de 2022, foram condenados a 46 anos, 5 meses e 7 dias de reclusão. O julgamento durou quatro dias e teve fim no sábado (12/4). O corpo da criança foi encontrado na estrada do Bracaia, em Salesópolis, com perfurações e sinais de violência sexual.
Na decisão, o juiz classificou o crime como “homicídio qualificado e estupro de vulnerável praticados pelos genitores contra criança de 6 anos de idade, com crueldade acentuada e facilmente atestada pelas fotografias”.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário de Mogi no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo
Relembre o caso
No dia 7 de outubro de 2022 um menino, de apenas seis anos, foi morto pela própria mãe. O corpo da vítima foi encontrado na estrada Bracaia, localizada em uma área de mata em Salesópolis. A autora do crime foi presa um dia depois e encaminhada para o Distrito Policial de Salesópolis.
Segundo informações da Polícia Militar, na época, o pai da criança havia solicitado a guarda do filho, pois a mãe era diagnosticada com distúrbios psiquiátricos. Ele tentou pegar a criança durante a madrugada, mas a mulher acordou e eles tiveram uma discussão. Em seguida, a mulher fugiu com a criança e a matou com um pedaço de madeira, causando diversas perfurações no corpo da vítima.
Já o pai, teve a prisão preventiva decretada em dezembro de 2022 por ter sido omisso ao não impedir o assassinato da criança. Ele foi localizado e preso no dia 12 de junho de 2023, em São Paulo.
- Geovanna Albuquerque é estagiária e escreveu esta matéria sob supervisão da Edição de O Diário
O post Justiça condena a 46 anos de prisão pais pelo assassinato do próprio filho em Salesópolis apareceu primeiro em O Diário de Mogi.