Além da prisão do suspeito, foram apreendidas em sua casa: duas espingardas, sendo uma sem numeração; 164 munições; balins para munições; três potes de pólvora; e 11 esferas de chumbo.
De acordo com as informações da polícia, o suspeito tentou se esconder no forro de sua casa no momento em que os agentes cumpriam mandados de prisão e busca e apreensão. Mesmo assim, os policiais conseguiram prender o indivíduo.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse ilegal de munições de uso permitido.
O caso
No dia 9 de janeiro de 2025, Willian Donizete Pacheco andava pela Estrada do Guinza, em Suzano, quando foi atingido por vários disparos de arma de fogo no tóra e ombro. Ele foi socorrido ao Hospital e Maternidade de Suzano (HMS), mas não resistiu e morreu.
O SHPP realizou a investigação e descobriram o autor do crime, que teria uma “desavença” com a vítima, o que teria motivado o crime. Foram emitidos mandados de busca e apreensão e prisão temporária do suspeito, que acabou preso também por outros crimes.