O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes apreendeu o segundo menor de idade acusado de matar um policial penal em Itaquaquecetuba. A captura ocorreu nesta sexta-feira (25/04), em Guarulhos, onde, segundo a polícia, o adolescente estava escondido.
Com essa apreensão, apenas um dos suspeitos, identificado como Brendon Nicolas Oliveira dos Santos, segue foragido. Dois homens acusados de participarem do latrocínio, Kauã Melo dos Santos e Daniel Neiva de Freitas, se entregaram na delegacia e foram presos no dia 11 de abril. Quatro dias depois, no dia 15 de abril, o SHPP apreendeu o adolescente que, segundo o delegado Rubens José Angelo, responsável pela seccional, subtraiu a arma do agente e disparou contra ele.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário de Mogi no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo
Policial foi morto em Itaquaquecetuba
O policial penal Ednaldo Ricardo da Silva foi abordado em Itaquaquecetuba, por volta das 5h21, no dia 22 de março por cinco suspeitos. Os indivíduos anunciaram o assalto e entraram em briga corporal com a vítima. Após descobrirem que Ednaldo era policial, roubaram a arma dele e efetuaram os disparos.
Os suspeitos levaram a arma calibre 38 do policial penal. Ednaldo chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu.
- Geovanna Albuquerque é estagiária e escreveu esta matéria sob supervisão da Edição de O Diário
O post Setor de homicídios apreende outro adolescente acusado de matar policial em Itaquaquecetuba apareceu primeiro em O Diário de Mogi.