
“Francisco, um verdadeiro Pastor”
O expoente da Igreja Católica Apostólica Romana se foi. Papa Francisco cumpriu sua missão terrena e partiu para o Oriente Eterno. Recebeu em sua trajetória de vida rótulos de inclinação política, muitas vezes como uma medida para diminuir sua credibilidade, mas convenhamos, quem não tem pendores políticos?
A questão é o uso da palavra, e Francisco, um líder religioso, era também um líder mundial, não como um Chefe de Estado que dispõe de exército e bombas, mas um doutrinador.
Pode evidentemente ter sido criticado – e foi – mas pregou a paz, a igualdade e o tratamento humanitário no mundo. Tocou em temas sensíveis. Neste particular, aproximou-se do povo, coisa que muito líder mundial, muito político não é capaz de fazer.
A Igreja Católica passará, agora, por uma renovação, afinal, mesmo que alinhado a Francisco, o novo Papa fará as coisas do seu próprio jeito e com isso o alcance de suas palavras também serão medidas e respeitadas em maior ou menor escala.
Sim, Papa Francisco deixou um legado de simplicidade e de aproximação entre as nações, e o respeito à sua autoridade foi possível medir pela quantidade de Chefes de Estado presentes em seu funeral.
Milhares deram adeus a Francisco, e num mundo em que a paz é tão necessária, tomara que os presidentes presentes na foto aprendam um pouco a lição de humanidade deixada por ele.
Adeus Papa Francisco.
O post Adeus, Francisco apareceu primeiro em O Diário de Mogi.