5ª edição do Mulheres na Direção tem inscrições abertas no Alto Tietê

Programa conta com vagas para operadoras de empilhadeira e vai selecionar 20 mulheres que buscam inclusão no mercado de trabalho formal e capacitação profissional. As mulheres que moram em Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Suzano, Mogi das Cruzes e Poá podem se inscrever até 15 de setembro na 5ª edição do Mulheres na Direção.
O programa conta com vagas para operadoras de empilhadeira e vai selecionar 20 mulheres que buscam inclusão no mercado de trabalho formal e capacitação profissional.
Essa edição terá candidatas de diferentes públicos: as mulheres que se inscreverem, as que estiverem em situação de vulnerabilidade social e também mulheres cadastradas nas prefeituras das cidades onde o programa acontece.
Para participar do programa é preciso possuir CNH na categoria B, que permite dirigir automóveis, picapes, utilitários e vans, residir em uma das cinco cidades participantes e ter disponibilidade para trabalhar em diferentes turnos. Não é necessário experiência em operação de empilhadeira. A iniciativa é da JSL em parceria com a Suzano.
Para esta edição, que conta com o apoio da empresa Suzano, serão dois públicos: aquelas que se inscreverem e as que estiverem em situação de vulnerabilidade social e também mulheres cadastradas nas prefeituras das cidades onde o programa acontece.
Para participar do programa é preciso possuir CNH na categoria B, que permite dirigir automóveis, picapes, utilitários e vans, residir em uma das cinco cidades participantes e ter disponibilidade para trabalhar em diferentes turnos. Não é necessário experiência em operação de empilhadeira.
Clique aqui para se inscrever
Além do treinamento teórico, as candidatas aprovadas no processo seletivo passarão por formação prática, totalizando 168 horas de aprendizado. O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) realizará a capacitação com carga horária de 84 horas. Já o time de operação passará pelo desenvolvimento de liderança com foco em viés inconsciente, que soma quatro horas de treinamento.
As futuras operadoras de empilhadeira serão contratadas como trainees por 45 dias e poderão ser efetivadas conforme seu desempenho e a disponibilidade de vagas. Ao longo de todo o processo, contarão com o acompanhamento de orientadores sobre a nova função e procedimentos de segurança. Segundo a JSL durante o programa de trainee as selecionadas vão ter salário compatível com o mercado, alimentação no local, vale-alimentação, transporte fretado, plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida.
Criado em 2021, o Mulheres na Direção da JSL formou 12 profissionais motoristas Categoria E (condução de caminhão tracionando duas carretas), sendo que 11 delas foram contratadas como caminhoneiras na companhia. A segunda edição aconteceu em Uberaba (MG) e capacitou 14 operadoras de empilhadeira.
Já a terceira edição foi realizada na operação da Suzano no município de Mucuri (BA), formando 20 mulheres para atuarem como empilhadeiristas. A quarta edição está em andamento, em Butiá (RS), onde formará motoristas carreteiras para o cliente CMPC.
Inscrição para 5ª edição do Mulheres na Direção
Quando: até 15 de setembro
Recrutamento e seleção: 18/09 a 06/10
Processo admissional: 23/10
Formação e capacitação junto ao SEST SENAT: 24/10 a 08/11
Visita técnica e entrega do equipamento: 10/11
Início da operação: 28/11
Assista a mais notícias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.