Mogi das Cruzes promove ações de saúde neste final de semana

No sábado (16), das 9h às 15h, será realizado o Mutirão de Saúde da Mulher e Planeamento Familiar no Posto de Saúde de Jundiapeba. Mogi das Cruzes promove o Mutirão de Saúde da Mulher e Planejamento Familiar neste sábado (16) e o Programa Saúde Itinerante no domingo (17). Os atendimentos marcam o mês de aniversário dos 463 anos de Mogi das Cruzes.
No sábado das 9h às 15h, será realizado o Mutirão de Saúde da Mulher e Planeamento Familiar no Posto de Saúde de Jundiapeba.
Entre os atendimentos programados estão consultas de ginecologia sem necessidade de agendamento, regulados pelo sistema de distribuição de senhas por ordem de chegada; inserção de DIU (dispositivo intrainterino) em pacientes pré-selecionadas e triagem para novos atendimentos do Programa de Planejamento Familiar.
Outros serviços programados são coleta de material para exames de Papanicolau, aconselhamento e testagem do Programa Municipal de Prevenção à Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTIs) com testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites. “São serviços totalmente gratuitos, de extrema importância para prevenção e promoção de saúde, que vamos ofertar com facilidade de acesso aos munícipes”, explica o secretário municipal de Saúde, William Harada.
No domingo será a vez do Programa Saúde Itinerante levar diferentes serviços para o Mercado do Produtor “Minor Harada”, no bairro do Mogilar.
O Saúde na Feira acontece a partir das 7h, com equipes técnicas de diferentes setores para realizar serviços como: atualização de cadernetas de vacinação, orientação odontológica, atividades educativas do Samu, auriculoterapia e automassagem. Haverá, ainda, ações do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
Mutirão de Saúde da Mulher e Planejamento Familiar
Data: sábado (16);
Horário: das 9h às 15h;
Local: UBS Jundiapeba, na Rua Vereador Nito Sona, 1.745.
Saúde na Feira
Data: domingo (17);
Horário: das 7h às 13h;
Local: Mercado do Produtor Minor Harada/Cobal, na Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 550, Mogilar.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.