Após três anos, Cantinho do Idoso em Poá segue com atividades suspensas


Local foi fechado no início da pandemia e ainda não retomou as atividades. Segundo os moradores, o local está abandonado. Em nota, a Prefeitura afirmou que o espaço sofreu diversos atos de vandalismo, o que inviabilizou a retomada do serviço. Moradores pedem reativação do espaço Cantinho do Idoso, em Poá
Os moradores que costumavam frequentar o Cantinho do Idoso, em Poá, estão pedindo a reativação do espaço. O local foi fechado no início da pandemia e até hoje não retomou as atividades.
O Cantinho da Melhor Idade José Mariano dos Santos foi construído com o objetivo de oferecer um espaço para os idosos exercitarem o corpo e a mente. O local foi inaugurado em 2014 e, ao todo, cerca de 2 mil idosos recebiam os atendimentos, que aconteciam de segunda à quinta-feira. A placa que identifica o espaço ainda está na fachada do prédio, mas com os portões fechados. Os moradores afirmam que o abandono do local é visível.
Em nota, a Prefeitura de Poá afirmou que as atividades no Cantinho da Melhor Idade foram suspensas por causa da pandemia e que, nesse período, sofreu diversos atos de vandalismo, o que inviabilizou a retomada do serviço.
Após três anos, Cantinho do Idoso em Poá segue com atividades suspensas
Reprodução/TV Diário
A aposentada Nancy Porangaba Lima conta que tem artrite e artrose e, por indicação médica, precisou fazer hidroginástica para ajudar no tratamento da doença. A idosa começou a frequentar o espaço para receber o atendimento, mas conta que a estrutura sempre apresentou problemas.
“Mesmo quando as aulas ainda aconteciam, tinha sempre algum problema. Nós ligávamos para a professora para saber se ia ter a aula, a piscina nunca estava bem aquecida, a bomba quase sempre estava quebrada, sempre tinha algum problema”.
A aposentada tem dificuldade para andar e fazer as atividades simples de casa, por conta do aumento das dores. Para ela, é muito triste saber que poderia contar com um serviço oferecido pela Prefeitura e que parou do dia para a noite.
Cantinho do Idoso, em Poá, foi alvo de vandalismo
Reprodução/TV Diário
A diarista Maria Helena afirma que frequentava o espaço desde a inauguração e que, além do bem físico, as atividades também ajudavam na interação com outras pessoas.
“Tinha um circuito, nós fazíamos 1h de exercícios e tínhamos um cafezinho, tinham os passeios também… Que falta eu sinto desses passeios. É uma pena que chegou a esse nível”, finaliza.
Ainda em nota, a Prefeitura afirma que, mesmo enfrentando sérios problemas financeiros, segue buscando alternativas para revitalizar o local. Enquanto isso, o município oferece atividades diversas para a terceira idade nas quatro unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.