Greve da CPTM afeta rotina de passageiros do Alto Tietê


Funcionários da Sabesp também aderiram à paralisação contra a privatização de equipamentos do estado de SP. Cartaz avisa sobre greve na estação da CPTM em Jundiapeba em Mogi das Cruzes
Aniele Santos/TV Diário
Os moradores do Alto Tietê que usam o trem para trabalhar ou estudar em São Paulo têm um desafio nesta terça-feira (3), por conta da greve dos funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Na estação da CPTM em Jundiapeba, Mogi das Cruzes, o trem está parado na plataforma e o portão da estação está fechado. Algumas pessoas estão na porta da estação.
A Linha 11- Coral está funcionando parcialmente de Guaianases até a Luz.
Clique aqui e veja mais detalhes da greve
A greve começou à 0h desta terça-feira e deve durar 24 horas. O movimento afeta as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3- Vermelha e 15-Prata do Metrô e as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM.
As linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda, que são geridas pela iniciativa privada, vão funcionar normalmente.
A Justiça do Trabalho decidiu que os sindicatos dos metroviários e dos ferroviários mantenham 100% da frota circulando nos horários de pico e 80% nos demais horários.
Passageiros aguardam em frente a estação da CPTM em Jundiapeba em Mogi das Cruzes
Aniele Santos/TV Diário
Assista a mais notícias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.