Obra de recuperação de asfalto afeta trânsito em Mogi das Cruzes


Em locais como a avenida João 23, congestionamentos acontecem nos horários de pico. Já na Álvaro Pavan a reclamação é a mudança dos pontos de ônibus. Obras de recapeamento deixam trânsito intenso em Mogi das Cruzes
Nos últimos dias os motoristas de Mogi das Cruzes precisam de muita paciência para circular pela cidade. É que a Prefeitura tem realizado obra de recapeamento em vários pontos da cidade.
Na Avenida João 23, uma das principais ligações do distrito de César de Sousa com o Centro da cidade, o recapeamento tem congestionado ainda mais a via no início da manhã. Os motoristas que seguem na pista sentido centro precisam diminuir a velocidade por conta da obra. Outro ponto que recebe obra de recapeamento é a Rua professor Álvaro Pavan. As obras começaram em 18 de setembro e fazem parte do programa Nova Mogi.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Na Álvaro Pavam o motorista que costuma seguir sentido Shangai, agora precisa pegar a Avenida Cândido Xavier de Almeida e Souza. Para alguns isso tem sido um problema. “Atrapalha bastante por conta da passagem de trem que tem que dar volta, ainda mais motorista de aplicativo. Atrapalha muito”, afirma o motorista de aplicativo Thiago Martins Coelho.
Além disso, segundo os motoristas, existe outro desafio, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos da universidade que fica próxima ao local.
Por causa da interdição, também teve alteração no itinerário dos ônibus que passam pelo terminal. No caso das linhas intermunicipais, da EMTU, que faziam ponto de partida e chegada na lateral do terminal, agora estão partindo do Terminal Rodoviário Geraldo Scavone. Já em relação as linhas municipais, a orientação da Prefeitura é que os passageiros utilizem o Terminal Estudantes para o embarque.
Por enquanto, a saída e entrada dos ônibus da Estação Estudantes acontece pela Avenida Cândido Xavier de Almeida e Souza. Quem usa a condução diariamente, diz que a alternativa, não resolve. “Eles estão vindo pela faculdade da UMC e não estão passando mais pelo Shangai, Ali no Shangai muita gente descia. É mais fácil você já está quase no Centro da cidade”, reclama a autônoma Amanda Cristina Borges.
A mudança também não agradou a aposentada Ilza da Consolação Aranha. “Essa entrada aqui é muito ruim. O Shangai é melhor. Tem mais opção dos que vem do Centro, a gente pega lá para ir lá para o Pró Hiper. Aqui para mim ficou difícil.”
A extensão da obra na Rua professor Álvaro Pavan é de 400 metros. Segundo o secretário de infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira mesmo sendo um trecho curto, por ali, o trânsito é mais pesado, por causa das linhas de ônibus que passam pelo local.
Por isso, o trabalho é mais complexo e deve ser entregue só no início de novembro. “Nós estamos tratando aqui, especialmente, na Álvaro Pavan a parte de microdrenagem, galeria de águas pluviais e também a base e subbase de toda essa pista, buscando maior resistência na capa asfáltica por conta do volume pesado de veículos que roda nessa via.”
Para amenizar os prejuízos causados pela obra, o secretário explica que tudo é definido em conjunto com outras secretarias. “A gente tá se reunindo para entende e mitigar impactos que isso causa para munícipe e trânsito. Não sabemos qual próxima via depois da Álvaro Pavan, ainda estamos definindo”, explica o secretário.
A Prefeitura reforçou que o Programa Nova Mogi vem sendo realizado nos principais corredores viários da cidade. E no caso específico da rua professor Álvaro Pavan vai beneficiar diretamente o transporte coletivo. Segundo a Prefeitura as interdições contam com sinalização adequada. A administração orienta que os motoristas evitem a região, se possível, e dirijam com mais atenção.
Sobre o transporte coletivo, a Prefeitura informou que os pontos de ônibus que deixaram de ter atendimento estão com sinalização informando as linhas atingidas e os itinerários, que estão sendo cumpridos. Segundo a prefeitura, os transtornos pontuais devem ser atenuados com os benefícios da recuperação do pavimento.
Rua professor Álvaro Pavan passa por recapeamento em Mogi das Cruzes
Reprodução/TV Diário
Assista a mais notícias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.