Vestibulinho da Etec oferece mais de 2,4 mil vagas no Alto Tietê; confira os cursos


Inscrições já estão abertas e vão até 8 de novembro. Vagas estão distribuídas em unidades instaladas em sete municípios da região. Etec de Mogi das Cruzes é uma das unidades do Alto Tietê
Vinícius Silva/TV Diário
Os estudantes do Alto Tietê já podem se inscrever para o vestibulinho da Etec. Na região são oferecidas mais de 2,4 mil vagas em sete municípios. O prazo vai até 8 de novembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 34. O exame será no dia 10 de dezembro. A inscrição deve ser feita pela internet.
A unidade com mais vagas é a Etec Presidente Vargas de Mogi das Cruzes com um total de 800 vagas. Em seguida vem a Etec de Suzano com 480 vagas. (confira abaixo todas as vagas)
De acordo com o Centro Paula Sousa as inscrições são feitas pela internet. O interessado deve preencher a ficha de inscrição disponível no menu “Área do candidato” e responder ao questionário socioeconômico.
O valor deve ser pago em dinheiro em qualquer agência bancária ou via internet, por meio de aplicativo bancário ou ainda por meio da ferramenta getnet disponível no site oficial do processo seletivo, com cartão de crédito, até o dia 8 de novembro, às 15h.
Clique aqui e faça sua inscrição
Clique aqui para seguir o novo canal do g1 no WhatsApp
Segundo o Centro Paula Sousa, as Etecs disponibilizam computadores e acesso à internet para que os candidatos possam fazer a inscrição. É preciso entrar em contato com a unidade para saber datas e horários disponíveis para essa finalidade.
Confira as vagas nas Etecs do Alto Tietê
Inclusão Social
O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental 2, ou equivalente, integralmente na rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.
É preciso verificar na portaria quem tem direito à pontuação acrescida, porque a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida se as informações não atenderem às condições estabelecidas em sua totalidade.
O candidato com deficiência, deverá indicar na ficha de inscrição eletrônica que necessita de condições especiais para realizar a prova e encaminhar o laudo médico, emitido por especialista, descrevendo o tipo e o grau da necessidade, através de link específico na ficha disponível na internet, impreterivelmente, até as 15 horas do dia 8 de novembro.
O candidato transgênero que desejar ser tratado pelo nome social, deverá informá-lo no ato da inscrição, no campo específico, sem abreviações. Também é preciso enviar durante o período de inscrição, via upload, imagem do RG (frente e verso) e uma foto 3×4 recente.
Assista a mais notícias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.