Homem denuncia à polícia furto de medicamentos no Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes


Ele contou à polícia que localizou os produtos depois que a ex-mulher entregou o carro dele. Segundo o denunciante ela é auxiliar de enfermagem no Hospital Luzia de Pinho Melo. Secretaria Estadual de Saúde informou que auxiliar foi desligada do quadro de funcionários da unidade. Medicamentos foram encontrados em porta-malas de carro
Divulgação
Um homem de 50 anos encontrou diversos medicamentos furtados do Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, no porta-malas do carro.
Ele contou à polícia que achou os produtos quando a ex-mulher, que é auxiliar de enfermagem na unidade, entregou o veículo para ele. O homem registrou um boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial.
Pomada estava entre os medicamentos encontrados em porta-malas
Divulgação
Para a polícia, o homem informou que é divorciado e no dia 3 de outubro, a ex-mulher devolveu o carro por volta das 13h. No boletim consta que a mulher é auxiliar de enfermagem no Hospital Luzia de Pinho Melo.
Ele disse ainda que ao verificar o porta-malas encontrou diversos medicamentos e produtos hospitalares. Os medicamentos estavam com etiquetas que tinham código de barra ou QR Code com o nome da farmacêutica responsável. Entre os produtos estavam também bolsa de soro e acessos.
Bolsa de soro e acessos também estavam no carro
Divulgação
A polícia apreendeu todos os produtos. Um segurança do hospital esteve na delegacia e reconheceu que os produtos eram da unidade e que as etiquetas tinham a identificação da farmacêutica responsável.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo fez um boletim de ocorrência tão logo teve ciência do ocorrido e que a funcionária foi desligada do quadro de funcionários de forma imediata. “A unidade reorientou todos os colaboradores quanto às condutas adotadas durante a prestação dos serviços. Novas medidas de segurança estão sendo estudadas e serão aplicadas com o objetivo de fortalecer a segurança dos funcionários.”
Já a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como furto e a autoridade policial do 1° DP de Mogi das Cruzes aguarda os laudos do Instituto de Criminalística (IC), que estão em elaboração, para análises. Diligências prosseguem visando o esclarecimento dos fatos.
Assista a mais notícias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.